Home Futebol Jornalista vê chegada de Paulo Sousa positiva para jogador no Flamengo: “Grande chance”

Jornalista vê chegada de Paulo Sousa positiva para jogador no Flamengo: “Grande chance”

Paulo Sousa pode dar oportunidade para atletas que tiveram menor minutagem em 2021

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Depois de algumas semanas em “expedição” na Europa, o Flamengo enfim definiu Paulo Sousa como seu novo comandante visando a temporada de 2022. Para Renato Mauricio Prado, colunista do UOL Esporte, a chegada do treinador português impactará em algumas mudanças no time rubro-negro, e simbolizará uma nova chance para o atacante Pedro, que na maior parte da última temporada figurou como peça de suplência de Gabigol.

PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, Pedro terá oportunidade como titular no Fla, fazendo dupla com o camisa 9 rubro-negro, uma vez que o esquema do treinador deve permitir essa possibilidade.

“A chegada de Paulo Sousa muda radicalmente esse panorama. E, enfim, Pedro deve ter a sua grande oportunidade de virar titular. Muito possivelmente, ao lado de Gabigol. Sousa chega sem compromissos com o antigo “dream team” – aquele que disputou a final da Libertadores estropiado fisicamente: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Bruno Henrique”, pontuou RMP.

PUBLICIDADE

Na última temporada, Pedro chegou a ser especulado no Palmeiras e em outras equipes do exterior, mas o Flamengo não manifesta o desejo de se desfazer do atleta, tendo em vista a importância e o alto investimento aplicado na sua aquisição.

PUBLICIDADE

O jogador de 24 anos possui vínculo no time rubro-negro até junho de 2025, e segundo o Transfermarkt, site especializado no mercado, está avaliado em 12 milhões de euros (R$ 77,6 milhões na cotação atual).

Ao longo do última temporada, Pedro esteve presente em 46 jogos com a camisa do Flamengo, tendo marcado 18 gols, uma média de 0,39 gol por jogo.

LEIA TAMBÉM: 

Rivaldo vê Gabigol com capacidade de atuar em três gigantes da Inglaterra: “É um jogador mais experiente e qualificado”

PUBLICIDADE

Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo

Mercado da Bola do Flamengo: tudo o que se sabe sobre a venda de Gabigol

Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

PUBLICIDADE

Douglas Costa vira o noivo do ano; Fábio deixa o Cruzeiro: quinta-feira (6)

Pedido inusitado no Flamengo, atleta do Corinthians no BBB22, futuro de Douglas Costa, limpa no United e mais: as últimas do futebol

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’