Home Futebol Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022

Atlético-MG, Flamengo ou Palmeiras? Jornalista crava time que larga na frente em 2022

Galo, Verdão e Fla continuam com status de potências nacionais para 2022, mas para Renato Mauricio Prado, um está em vantagem

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A temporada 2022 ainda não começou oficialmente, e a expectativa para a bola voltar a rolar nos gramados brasileiros é grande. Tidos como protagonistas no cenário nacional no ano passado, Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras vivenciaram momentos distintos na virada do ano.

PUBLICIDADE

Enquanto o Palmeiras terminou a temporada como campeão da Libertadores e manteve Abel Ferreira, os outros dois rivais passam por troca no comando técnico. O Fla acertou com Paulo, enquanto o Atlético-MG ainda tenta buscar um nome, após o surpreendente pedido de demissão de Cuca. Na visão do jornalista Renato Maurício Prado, a manutenção no Verdão seja do treinador e de suas principais peças, o credencia como time mais preparado do trio.

“O Palmeiras passa a ser o que está mais pronto, já que o Atlético-MG perdeu o Cuca. Aliás, o Cuca merece um parêntesis. Qualquer clube que contrate o Cuca já deve ter em seu planejamento o processo sucessório para o final da temporada porque ele não fica. O Cuca claramente optou por uma filosofia, estratégia seria a palavra mais certa, de sair sempre por cima, é o que ele passou a fazer”, afirmou Renato.

PUBLICIDADE

“Agora, o Palmeiras está inteirinho aí. Mas o Palmeiras tem o fantasma do Mundial. Eu, se sou o Abel, não sei, o Abel tem que ganhar um Brasileiro com o Palmeiras, falta a ele um Brasileiro. O Abel no Brasileiro usa uma filosofia portaluppiana, porque ele também abandona os Brasileiros em prol dos mata-matas, mas acho que entre os três quem começa o ano mais pronto no momento é o Palmeiras porque o Atlético-MG perdeu o técnico, pode perder a dupla de zaga, ainda tem o Diego Costa que ninguém sabe para onde vai”, completou o jornalista, emendando na sequência uma análise sobre o Flamengo.

“O Flamengo, embora tenha mantido todo mundo, não se sabe como é que o Paulo Sousa vai se adaptar. Uma das grandes vantagens que eu acho que seria a volta do Jesus —ninguém tem garantia nenhuma de que o Jesus voltaria e faria o mesmo de 2019, isso é óbvio—, mas ele teria meio caminho andado porque conhece o elenco do Flamengo, o elenco do Flamengo o conhece, ali a simbiose seria muito mais fácil. O Paulo Sousa vai chegar e vai ter que ter toda uma adaptação”, concluiu RMP.

LEIA TAMBÉM: 

Vidente prevê futuro de Neymar, reviravolta sobre Douglas Costa e saídas em Palmeiras e Flamengo: as notícias do futebol

PUBLICIDADE

Nada de Ronaldo! Trio do Penta surpreende ao eleger jogador mais importante da seleção em 2002

Vidente aponta campanha do Brasil na Copa e faz alerta preocupante: ‘Podem prejudicar’

Flamengo define mais uma saída após contratação de Paulo Sousa

Série A: 33 zagueiros têm contrato encerrando em 2022; veja os nomes

PUBLICIDADE

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube

Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A