Home Futebol Paulo Sousa explica saída da Polônia e escolha pelo Flamengo: “Maior clube do mundo”

Paulo Sousa explica saída da Polônia e escolha pelo Flamengo: “Maior clube do mundo”

Treinador rasga elogios ao Flamengo e demonstra foco no projeto do clube brasileiro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Paulo Sousa foi criticado pelos poloneses por deixar a seleção e fechar com o Flamengo. O treinador português explicou sua escolha e enalteceu o clube brasileiro, em entrevista à emissora “RTP”

PUBLICIDADE

“A explicação [para deixar a seleção polonesa] é que eu tomo decisões e eu sempre demonstrei que não tenho receio em tomar decisões. Esta foi minha decisão exclusivamente para treinar o maior clube do mundo. É um projeto que acabou. Estou muito focado no que é o Flamengo, a exigência e este desafio extraordinário”, disse o treinador, que chega para ser o sucessor de Renato Gaúcho.

O treinador tem como principal desafio fazer o Flamengo voltar a conquistar os principais títulos da temporada – Copa Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil. Ele chega nesta sexta-feira (7) no Rio de Janeiro com o primeiro pedido já feito à diretoria: um telão para ser usado no Ninho do Urubu.

PUBLICIDADE

“Apareceram vários clubes durante o período em que eu treinei a seleção polonesa, mas não apareceu ‘um Flamengo’. Meu desafio é conquistar para poder, cada vez mais, unir este universo que é o Flamengo”, concluiu ele.

LEIA TAMBÉM

Paulo Sousa faz primeiro pedido à diretoria do Flamengo e é atendido

Jornalista aponta futuro de Gabigol no Flamengo: “está na cara que não vai acontecer isso”

Técnico do Flamengo, Paulo Sousa surpreende e rasga elogios a Abel Ferreira

PUBLICIDADE

Cruzeiro: Novo técnico não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

PUBLICIDADE

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”