Recém-chegado no Flamengo, o treinador Paulo Sousa fez um primeiro grande pedido à diretoria. Ele solicitou um telão no Ninho do Urubu, que já estará disponível na próxima sexta-feira (7). O objetivo é usar a tecnologia para fazer ajustes nos treinos e ter mobilidade de informações.
Isso é uma novidade no Brasil, mas já é utilizado por alguns clubes na Europa. O português José Mourinho usa dessa tecnologia na Roma, onde gerou repercussão por realizar treinos com o telão perto do campo; confira os detalhes:
👋 squaDRONE giallorosso all'opera 🟨🟥
🆕 Nuova stagione, nuova tecnologia a supporto degli allenamenti della squadra 👀#ASRoma pic.twitter.com/IybZRHoUad
— AS Roma (@OfficialASRoma) July 17, 2021
O telão tem uma estrutura capaz de exibir imagens vindas de drones. O Flamengo já providenciou essa tecnologia e irá implantar em breve.
Paulo Sousa chega ao Rio de Janeiro na próxima sexta (7). Ele foi contratado após longas semanas de negociações de Marcos Braz e Bruno Spindel com treinadores portugueses. Após desistir de Jorge Jesus, o Flamengo fechou com o agora ex-comandante da seleção da Polônia.
Depois de um 2021 de muitos altos e baixos, o objetivo do clube carioca é voltar a conquistar os principais títulos – Copa Libertadores da América, Brasileirão e Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM
Alvo de Flamengo e Palmeiras, Bustos decide onde vai jogar em 2022
Newcastle cogita oferecer valor recorde ao Flamengo para contratar Gabigol
Treinador do West Ham decide se irá insistir para que o clube tire Gabigol do Flamengo
CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos
FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols
Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos