Torcedores – Notícias Esportivas

Barcelona determina duas condições para liberar Neto, especulado no Flamengo

Goleiro é especulado como possível concorrente de Diego Alves no Flamengo

Bruno Romão
25 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Divulgação - Barcelona

Reserva de Ter Stegen, Neto pediu para deixar o Barcelona ainda em janeiro. De acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, o goleiro entrou em contato com a diretoria para solicitar sua saída, mas o clube não aceitou uma liberação imediata. Especulado no Flamengo, o goleiro só será negociado com duas condições: mediante o pagamento de uma quantia em dinheiro e que a diretoria tenha tempo para encontrar um substituto, algo que passou pela avaliação de Xavi.

“Neto pediu ao Barça para ser transferido neste mercado de inverno. Mais uma vez ele pediu para sair, mas Xavi conversou com o jogador na prévia do jogo da Copa do Rei para deixar claro que a prioridade passa pelas necessidades da equipe e depois as pessoais”, afirmou o diário.

Apesar da possibilidade dos goleiros formados na base ganharem uma chance, a tendência é que o Barcelona procure um atleta no mercado. Sendo assim, Onana, do Ajax, passou a ser cogitado, mas o jogador está próximo de um acerto com a Inter de Milão.

Com contrato até junho de 2023, Neto pode não conseguir forçar uma saída do Barcelona. Diante disso, uma possível investida do Flamengo deve ter empecilhos, já que o clube catalão foi claro em sua postura. Mesmo com a possibilidade da folha salarial ser reduzida, a diretoria do time culé não planeja realizar uma venda com urgência.

Segundo o portal “Fichajes.net”, o Barça projeta cerca 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões na cotação atual) para liberar Neto. Por conta disso, o alto valor pode afastar o goleiro do Flamengo.

LEIA TAMBÉM

Rivaldo vê Gabigol com capacidade de atuar em três gigantes da Inglaterra: “É um jogador mais experiente e qualificado”

Jornalista vê chegada de Paulo Sousa positiva para jogador no Flamengo: “Grande chance”

Mercado da Bola: Zagueiro brasileiro é oferecido ao Flamengo para 2022

CBF define data do sorteio dos primeiros jogos da Copa do Brasil 2022

Cruzeiro: Novo técnico, Paulo Pezzolano não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’

Douglas Costa vira o noivo do ano e Fábio deixa o Cruzeiro: as notícias da quinta-feira (6)

Atlético-MG exigiu cláusula anti-rivais para negociar Junior Alonso com o Krasnodar; saiba os clubes “negativados”

Nicola revela “zagueiro de seleção” no Palmeiras, jogos da Record no Paulistão 2022 e mais: os destaques da imprensa