Home Mercado da Bola Por que Otávio foi afastado do Bordeaux? Entenda a polêmica envolvendo o futuro jogador do Atlético-MG

Por que Otávio foi afastado do Bordeaux? Entenda a polêmica envolvendo o futuro jogador do Atlético-MG

Otávio assinou pré-contrato com o Atlético-MG e deixará o clube francês em junho de 2022

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com pré-contrato assinado com o Atlético-MG, o volante Otávio Santos não deve mais atuar pelo Bordeaux no restante da temporada. O jogador foi dispensado das próximas partidas do Campeonato Francês após uma conversa com o presidente Jean-Louis Triaud.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a decisão da diretoria foi tomada em conjunto com a comissão técnica, comandada por Vladimir Petkovic. Vários fatores foram levados em consideração para a decisão, entre eles o comprometimento do jogador, cobrança da torcida e o futuro.

Desde que assumiu o comando do Bordeaux, Vladimir Petkovic, cobrou o meio-campista e chegou a cogitar a possibilidade de não o relacionar mais para os jogos pelo recente desempenho na temporada.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, torcedores do clube cobraram Otávio no estádio após a derrota do Bordeaux por 3 a 2 para o Lille, em 22 de dezembro, pela 19ª rodada do Campeonato Francês. Desde então, ele não atuou mais pela equipe e perdeu a condição de titular.

Na última sexta-feira, após novo tropeço, desta vez para o Olympique de Marselha, Jean-Louis Triaud foi cobrado por torcedores, que exigiram a saída de Otávio. Além dele, o zagueiro Laurent Koscielny e o atacante Samuel Kalou também foram afastados.

Ainda segundo apurou a reportagem, a indefinição sobre seu futuro, já que recusou as ofertas de renovação de contrato com o Bordeaux, feita há três meses, e a transferência para o Atlético-MG, em junho, irritou o mandatário, que decidiu pôr um fim na trajetória do jogador.

Desde então, Otávio passou a treinar com a equipe B do Bordeaux que disputa a Nacional 3 – o equivalente a Série C do Campeonato Brasileiro. Procurada pela reportagem, a diretoria do Atlético-MG disse que não comenta casos de jogadores não pertencem ao clube.

PUBLICIDADE

Os números de Otávio

Desde que foi comprado pelo Bordeaux do Athletico Paranaense, por 4 milhões de euros (R$ 25,3 milhões, pela cotação atual), 2017, o camisa 5 fez 127 jogos e três gols. No total, foram cinco assistências e 10.142 minutos em campo pelo clube.

LEIA MAIS: 

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes 

Sem rescindir com o Atlético, Diego Costa recebe outra proposta de time espanhol; Corinthians observa  

Atlético-MG descarta emprestar Savarino ao Deportivo Cali; saiba mais   

Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes    

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras   

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo   

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes   

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022