Home Futebol Presidente do Grêmio é convidado para ser candidato ao Governo RS e toma decisão

Presidente do Grêmio é convidado para ser candidato ao Governo RS e toma decisão

Presidente Romildo Bolzan Júnior foi convidado para ser o candidato do PDT ao governo do Rio Grande do Sul e resposta já foi dada

Matheus D'Avila
Colaborador do Torcedores

O presidente Romildo Bolzan Júnior foi convidado para assumir o cargo de candidato ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul em 2022. De acordo com a jornalista Kelly Matos, da rádio Gaúcha, o convite ocorreu nos últimos dias em Porto Alegre. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve na capital gaúcha para convencer o mandatário do Grêmio a aceitar a ideia. Contudo, não obteve sucesso.

PUBLICIDADE

Para tentar ser Governador do RS, Romildo precisaria abandonar o cargo de presidente gremista nos próximos meses. O plano inicial do partida era contar com a figura de Bolzan, que possui carreira de sucesso na política gaúcha. O projeto, porém, foi desmontado após o rebaixamento do Grêmio.

Conforme os relatos, o presidente deixou claro que sua missão é reerguer o Grêmio. O projeto político foi deixado de lado. Há o entendimento de que por conta dos resultados do clube, Romildo não teria condições de disputar o pleito por conta da baixa aceitação. Oficialmente, Bolzan Júnior não se manifestou.

PUBLICIDADE

Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A

PUBLICIDADE

Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Série A: 33 zagueiros têm contrato encerrando em 2022; veja os nomes