Home Futebol Prisão de Robinho, estádio pega fogo e novo meia no Atlético-MG: as notícias do futebol hoje (23)

Prisão de Robinho, estádio pega fogo e novo meia no Atlético-MG: as notícias do futebol hoje (23)

Torcedores.com traz um resumo completo das principais notícias deste domingão envolvendo o futebol dentro e fora de campo

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O futebol está de volta neste domingão com o retorno de alguns dos Estaduais como o Paulistão que teve vitória do Palmeiras diante do Novorizontino. Fora de campo, no entanto, a Justiça Italiana pretende solicitar a prisão de Robinho no Brasil – o jogador foi condenado a nove anos de prisão por causa de caso de estupro na Itália.

PUBLICIDADE

No mercado da bola, o destaque é que o Atlético-MG acertou com mais um reforço, o meio-campista Otávio, que defende o o Bordeaux, da França, e tem contrato somente até junho deste ano. A partir de julho ele vai defender o Galo.

Confira as principais notícias deste domingão (23):

PUBLICIDADE

Robinho deve ser preso em breve no Brasil após análise do STJ

O Ministério de Justiça da Itália já prometeu solicitar, ao governo brasileiro, que o futebolista seja preso no Brasil. O caso, entretanto, ainda será avaliado pelo poder judiciário local.

De acordo com o advogado criminalista Daniel Bialski, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deve dar um parecer favorável à prisão.

Dória no São Paulo? Dirigente responde se o zagueiro será contratado

PUBLICIDADE

Nas últimas horas, surgiram especulações envolvendo o nome de Matheus Dória, que já vestiu a camisa tricolor e hoje atua no Santos Laguna, do México.

No entanto, o defensor não deve chegar o São Paulo. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, não há possibilidade de Dória reforçar o clube paulista.

“Não tem chances. Ele é titular absoluto e ganha mais de 2 milhões de dólares por ano lá”, relatou um dirigente são-paulino a Nicola.

Estádio é atingido por incêndio e tem setor destruído; veja

PUBLICIDADE

Um incêndio iniciado em um bar dentro do estádio Molineux, do Wolverhampton, da Inglaterra, se espalhou e atingiu um dos setores de arquibancada do local. Apesar do susto, não houve feridos ou vítimas, segundo informações das autoridades locais e do próprio clube.

De acordo com o globoesporte.com, o meio-campista Otávio, ex-Athletico Paranaense e hoje pouco aproveitado no Bordeaux, da França, possue um pré-contrato já acertado. O Atlético, porém, não comenta sobre o tema e deve manter esta postura até o meio do ano, quando o brasileiro poderá vestir a camisa alvinegra.

Com Covid-19, Carille desfalca Santos em estreia no Paulistão

PUBLICIDADE

O resultado do teste positivo de Carille foi divulgado nas redes sociais santistas, com este feito neste domingo (23). Segundo informações do Peixe, o treinador está assintomático e cumpre o protocolo de isolamento para não disseminar a doença.

Palmeiras vence Novorizontino na abertura do Paulistão 2022

Na abertura do Paulistão 2022, o Palmeiras venceu o Novorizontino fora de casa por 2 a 0 neste domingo (23) em duelo disputado no Doutor Jorge Ismael de Biasi.

Abel Ferreira cogitou saída do Palmeiras em 2021 e impôs condição para ficar no clube

PUBLICIDADE

Em seu livro, “Cabeça fria, coração quente”, que conta a trajetória desde que o português deixou a Europa, o técnico, em outubro, condicionou sua permanência com o fato de conquistar o torneio continental. Caso contrário, o profissional iria arrumar as malas e deixar o futebol brasileiro.

“Eu acredito que vamos ganhar coisas juntos, mas digo já: se nessa temporada não ganharmos nada, eu vou embora. Não vou ficar em 2022 se não ganharmos um título nessa temporada”, relatou.

Empresário abre o jogo e revela como o Flamengo pode contratar Everton Cebolinha

“Ela pensa a mesma coisa que eu: o Flamengo é um clube diferente. Para um possível retorno ao Brasil, depende de muitas coisas. O pensamento dele sempre foi continuar na Europa.. Mesmo caso os clubes se acertem, tem que vê oque o Flamengo tem a oferecer ao Everton. Afinal, uma volta ao Brasil tem um peso muito grande na carreira uma volta ao Brasil nesse momento, sabemos que pode ser uma faca de dois gumes. Se for bom para o Everton, Flamengo, para mim e para o Benfica, é óbvio que tem negócio com o Flamengo”, relatou o empresário em vídeo divulgado pelo canal “Pilhado“.

PUBLICIDADE