O Palmeiras irá estrear no Mundial de Clubes da Fifa contra Al Ahly , do Egito, ou Monterrey, do México, no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (de Brasília), no Al Nahyan Stadium, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Restando menos de um mês para a estreia do Verdão na competição que se tornou a nova obsessão depois da conquista do bicampeonato da Libertadores, o elenco comando por Abel Ferreira que irá disputar o título para o clube ainda não está fechado.
A principal busca do Palmeiras no mercado da bola para a temporada de 2022 é por um centroavante que chegue ao clube com status de titular, o que explica porque a diretoria segue negociando com nomes para posição mesmo depois de anunciar Rafael Navarro, destaque do Botafogo na Série B de 2021.
Entre os nomes para o ataque que seguem no radar do Palmeiras está o de Taty Castellanos, argentino que atua pelo New York City, onde foi campeão da MLS como artilheiro e melhor jogador da competição na última temporada. O interesse do clube no jogador é antigo, mas as negociações não são tão simples, primeiro por causa da pedida entre 15 e 20 milhões de dólares que o clube norte-americano exige para negociar o atleta, depois ainda tem a concorrência da Europa e o desejo do jogador em se transferir para o Velho Continente.
+ De saída? Arsenal faz proposta astronômica por Danilo, do Palmeiras; veja os valores
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlb3Vyc0hVRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Com a janela de transferências das principais ligas da Europa abertas até 31 de janeiro, o Palmeiras deve ter que esperar até o fim do mês para saber se o jogador irá ou não receber alguma oferta do mercado europeu para tentar fazer uma nova oferta pelo atleta – lembrando que o clube já ofereceu algo em torno de 12 milhões de dólares. Vale lembrar, porém, que novos jogadores só poderão ser inscritos para a disputa do Mundial de Clubes até o dia 24 de janeiro.
Outro nome que agrada ao técnico Abel Ferreira e aos dirigentes palmeirenses é o de Yuri Alberto, do Internacional, mas a pedida de 20 milhões de euros e a recusa do Colorado em liberar o atleta antes da janela de transferências de julho dificultam as negociações. O clube gaúcho, inclusive, já teria recusado uma oferta do Verdão de 10 milhões de euros pelo jogador. O que ainda pode mudar o cenário é se a diretoria Alviverde dobrar a oferta e chegar ao que o Inter pede pelo atleta.
Recentemente, o Palmeiras também tentou o empréstimo de Kaio Jorge, ex-Santos e que atualmente joga pela Juventus, mas sem sucesso. O Verdão ainda buscou informações sobre o argentino Lucas Alario, ex-River Plate e hoje no Bayer Leverkusen, mas o jogador não quer voltar ao futebol sul-americano neste momento. Nomes como Agustín Álvarez, do Peñarol, e Matías Arezo, do River Plate-URU, também já foram especulados, mas as negociações ainda não se confirmaram.
Outra busca do Palmeiras no mercado da bola é por um zagueiro canhoto. O clube já até chegou a um acordo pelo chileno Valber Huerta, do Universidad Católica, mas o defensor foi reprovado nos exames. A diretoria ainda demonstrou interesse em David Martínez, do River Plate, Marcos Rojo, do Boca Juniors, Gustavo Dulanto, do Sheriff, e analisa o nome de Luis Segovia, do Independiente Del Valle.
Apesar dos nomes especulados, quem pode chegar ao Verdão é o mexicano Carlos Salcedo, do Tigres, que teria sido oferecido ao Alviverde e estaria disposto a jogar no futebol brasileiro nesta temporada. O defensor de 28 anos, inclusive, agitou a torcida ao curtir posts de palmeirenses no Twitter.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUbWxZQ2h2RCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
REFORÇOS JÁ ANUNCIADOS:
Até o momento, o Palmeiras já oficializou a contratação de quatro jogadores para a temporada de 2022: o goleiro Marcelo Lomba, ex-Internacional que estava livre no mercado, o volante colombiano Eduard Atuesta, ex-Los Angeles FC, o volante Jailson, que estava sem clube depois da recisão na China, e Rafael Navarro, livre após o fim do contrato com o Botafogo em dezembro.
Por outro lado, já deixaram o Palmeiras: Felipe Melo, Willian, Danilo Barbosa, Jailson e Victor Luiz. O atacante Luiz Adriano é outro nome que está de saída do clube por não fazer mais parte dos planos da diretoria.
Leia também:
Alvo do Palmeiras, Carlos Salcedo curte posts no Twitter e agita torcedores
Consulta do Palmeiras por Kaio Jorge, ex-Santos, não avança; veja o motivo
Especulado no Palmeiras, zagueiro Marcos Rojo também foi oferecido ao Atlético-MG
Giovanni Gonzalez no Palmeiras? Barros abre o jogo e fala sobre busca por lateral-direito
Possível adversário do Palmeiras , Monterrey reforça o time com jogadores de seleção
Zagueiro do Del Valle revela ter sido procurado pelo Palmeiras e manda recado
Palmeiras: Leila Pereira já ‘investiu’ mais de R$ 100 milhões em reforços como patrocinadora, mas sempre pregou ‘responsabilidade’

