Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Real Madrid busca empate no fim e evita derrota para o Elche em La Liga

Real Madrid estava sendo derrotado por dois gols de diferença diante do Elche, mas acabou buscando o empate numa jogada totalmente brasileira

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional, basquete e esportes americanos.

Crédito: Real Madrid / Twitter

Real Madrid Real Madrid 2-2 Elche Elche
La Liga 2021/22 - 22ª Rodada

O Elche quase surpreendeu o Real Madrid neste domingo (23), mas os líderes de La Liga buscaram o empate e o jogo no Santiago Bernabéu terminou em 2 a 2.

Desde o início da partida, o Elche demonstrou que adotaria sistema defensivo com marcação em bloco baixo e intermediário, mas a equipe conseguiu ser bastante eficiente na organização tática.

A primeira chance do Real foi aos 11′ com Hazard tirando do marcador e deixando para Benzema no lado esquerdo. O francês achou Vinícius Júnior e o brasileiro passou por Verdu para cabecear na área, mas Badia defendeu.

Vini Jr surgiu bem novamente aos 14′ ao criar espaço para Toni Kroos chegar dentro da área e conseguir experimentar, passando perto da primeira trave.

Colecionando chances, o Real Madrid chegou novamente com perigo aos 27′ ao colocar pressão na saída adversária onde Alaba achou bola sensacional para Benzema, mas o chute foi em cima de Badia.

Aos 32′, a chance de ouro surgiu. Milla perdeu a bola no campo de ataque para Kroos e o alemão girou na área deixando para Vinícius Júnior, que foi derrubado por Palacios. O pênalti foi marcado, mas Benzema chutou por cima do gol em um erro inesperado.

Para piorar o clima no Santiago Bernabéu, o Elche conseguiu abrir o placar aos 42′. Mojica fez um passe sensacional para Fidel receber no corredor esquerdo e cruzar buscando Boyé, concluindo de cabeça no contra-ataque de almanaque.

Antes do intervalo, o Real Madrid teve novas chances com Casemiro, Benzema e Toni Kroos, mas todos pararam no goleiro Badia que fez defesas seguras e evitou o gol dos líderes do campeonato.

Real Madrid sofreu um baque, mas conseguiu empatar nos acréscimos no segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, parecia que o Real Madrid teria um novo pênalti após contato de Hazard e Gonzalez dentro da área. Mas o VAR chamou atenção para o lance e o árbitro cancelou o penal depois de rever o lance no monitor pois Hazard se jogou dentro da área.

Contudo, o domínio ofensivo do Real Madrid permaneceu e Toni Kroos quase conseguiu finalizar no ângulo de fora da área depois que Hazard venceu a marcação de Gumbau. No entanto, os comandados de Carlo Ancelotti não esperavam tomar o segundo gol.

Boye demonstrou bastante habilidade para quebras as linhas e deixar o sistema defensivo do Real atônito, entregando na medida para Milla pelo lado direito da área com tempo de ajeitar e bater firme, vencendo o goleiro Courtois.

Tudo indicava que a partida estava se encaminhando para uma derrota confirmada do Real, mas a reta final pegou fogo depois que Milla abriu os braços no cruzamento de Modric aos 37′. O árbitro marcou pênalti após revisão no VAR e o croata foi às redes, deslocando o goleiro Badia.

Precisando do gol para ao menos buscar o empate, o Real acelerou as ações ofensivas e quase empatou na jogada de Mendy, escorando para Rodrigo. Porém, a melhor decisão era bater direto para o gol e Verdu acabou bloqueando a conclusão aos 41′.

Mas o grande momento do Real Madrid estava guardado para o fim, nos acréscimos. Em jogada pela esquerda, Vinícius Júnior foi à linha de fundo para recuperar uma bola que parecia perdida e cruzou firme na área onde Éder Militão testou firme e venceu o goleiro Badia.

No último minuto de jogo, aos 49′, o Real Madrid teve falta perigosa cobrada por Modric. O croata encheu o pé direito e jogou na área, mas Badia espalmou e evitou o gol da virada.

 

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 2-2 ELCHE

Data: 23/01/2021, 12:15
Estádio: Santiago Bernabéu

Gols: 1T 42′ Boye (Elche); 2T 31′ Milla (Elche); 2T 37′ Modric (Real); 2T 47′ Militão (Real)

Substituições – Real Madrid: Jovic (Benzema); Rodrygo (Kroos); Isco (Hazard); Valverde (Vázquez)

Substituições – Elche: Fernández (Lucas Pérez)

Real Madrid (4-3-3): Thibaut Courtois; Lucas Vazquez, Eder Militao, David Alaba, Ferland Mendy; Luka Modric, Casemiro, Toni Kroos; Eden Hazard, Karim Benzema, Vinicius Junior.

Elche (4-4-2): Edgar Badia; Helibelton Palacios, Gonzalo Verdu, Diego Gonzalez, Johan Mojica; Tete Morente, Raul Guti, Gerard Gumbau, Pere Milla; Lucas Boye, Lucas Perez.

 

LEIA TAMBÉM