Home Lutas Robson Conceição fica mais perto de nova disputa de cinturão após vencer americano

Robson Conceição fica mais perto de nova disputa de cinturão após vencer americano

Brasileiro campeão olímpico derrotou Xavier Martinez e agora espera por Oscar Valdez ou Shakur Stevenson para lutar pelo cinturão dos superpenas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Brasil pode ter novamente a chance de ver mais um campeão no boxe profissional. Neste final de semana, Robson Conceição enfrentou o americano Xavier Martinez em luta disputada em Tulsa (EUA), vencendo o rival na decisão dos juízes.

PUBLICIDADE

A vitória foi 17ª da carreira profissional do medalhista de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016. E também garante ao brasileiro a chance de poder lutar pelo cinturão da categoria dos superpenas, a qual disputou pela primeira vez em 2021, sem sucesso.

Sem tomar conhecimento de Martinez, Robson fez uma luta em que dominou todos os quesitos do combate do começo ao fim, evitando levar sufoco. Diante de tanto controle, o lutador brasileiro levou a vitória para casa e agora espera quando terá a chance de lutar pelo cinturão dos superpenas.

PUBLICIDADE

O adversário virá de luta disputada em abril, entre o mexicano Oscar Valdez, campeão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) e o americano Shakur Stevenson, este campeão da categoria pela Associação Mundial de Boxe (WBA). Robson Conceição e Valdez já são velhos conhecidos, já que lutaram no ano passado pelo cinturão e a luta acabou em vitória polêmica do mexicano em cima do brasileiro.

Robson Conceição sempre contestou o resultado da luta, afirmando que fora o vencedor desta. Agora, terá a chance de se ‘redimir’ e conquistar sem qualquer controvérsia mais um cinturão da ‘nobre arte’ para o Brasil. Não importando o rival que enfrentará.

“Sei que eu deveria ser o campeão e sei que venci o Oscar Valdez. Ele vai lutar contra o Shakur Stevenson e acho que o Shakur vai vencer. Mas quero enfrentar o Valdez como fã e lutador porque ele ainda me ‘deve’ uma luta. Aprendi muito com essa derrota e por isso consegui me dedicar para hoje”, afirmou o brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães

PUBLICIDADE

Zenit anuncia contratação de Yuri Alberto, ex-Internacional

Sinal verde? O que diz Castellanos sobre jogar no Internacional

CBF considera Austrália como alternativa para amistosos do Brasil em junho

Whindersson x Popó: veja o card completo do evento

PUBLICIDADE

Retornos, novo campeão e mais: Confira todos os resultados do Royal Rumble

Popó VS Whindersson Nunes: Veja como esse confronto mudou a vida do comediante

Charles do Bronx defenderá cinturão dos leves do UFC em maio contra Justin Gaethje