Home Futebol Romário faz revelação, reforço no Flamengo, Tite detonado, saídas no Corinthians e mais: as últimas do futebol

Romário faz revelação, reforço no Flamengo, Tite detonado, saídas no Corinthians e mais: as últimas do futebol

Torcedores.com traz as principais notícias do futebol desta sexta-feira (28)

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A última sexta-feira de janeiro tem sido movimentada no mundo da bola. Além das agitações do mercado da bola, com equipes fazendo anúncio e outras buscando contratações, houve toda a repercussão do empate amargo da seleção brasileira pelas Eliminatórias e declarações de Romário em entrevista à mídia internacional.

PUBLICIDADE

Depois de fechar a venda de Michael para o futebol árabe, o Flamengo agiu rápido e oficializou nesta sexta (28) a contratação do atacante Marinho, que atuou pelo Santos nas últimas temporadas. O atleta de 31 anos chega com contrato de duas temporadas, e custou pouco mais de R$ 7 milhões aos cofres do time carioca.

PUBLICIDADE

O jornalista Renato Maurício Prado disparou contra o futebol apresentado pela seleção brasileira diante do Equador na noite da última quinta-feira (27), em Quito. No seu blog no UOL Esporte, o comentarista também teceu comentários críticos ao técnico Tite pela falta de repertório do escrete canarinho.

“Quatro anos após a eliminação precoce na Copa de 2018, a seleção brasileira involui a olhos vistos. Diante de um rival limitado como o Equador, o Brasil foi um nada, em Quito. Um zero à esquerda. O time não tem meio-campo criativo, não tem laterais que apoiem, não tem um esquema ágil e moderno, não tem jogadas ensaiadas, repito, não tem nada. É maçante, irritante e desanimador ver a equipe de Tite em campo”, iniciou RMP.

PUBLICIDADE

O Flamengo promete agitar o mercado do futebol nos próximos dias. Depois de oficializar a contratação do atacante Marinho, do Santos, o rubro-negro carioca segue ligado e busca a contratação de Everton Cebolinha, do Benfica. E o jogador com passagem pelo Grêmio agitou os rubro-negros curtiu uma publicação abordando que ele seria o substituto de Michael. A ação foi o suficiente para deixar a torcida do Fla em “polvorosa”.

As tratativas entre o Atlético-MG e o Al Wash por uma negociação envolvendo o atacante Luiz Felipe foram encerradas sem um desfecho de saída. De acordo com o clube alvinegro, o time do futebol árabe apresentou uma proposta de compra abaixo do esperado, e por isso o acordo não foi selado com a venda do jovem.

Na última terça-feira (25), o Galo chegou a liberar Luiz Felipe, para que o atacante preparasse toda a documentação necessária para poder viajar e permanecer na equipe de Dubai. Diante da negativa nas negociações, o jovem atacante retorna aos treinamentos com o time principal, podendo assim aparecer no duelo contra a Tombense.

PUBLICIDADE

Figura de renome na história do futebol mundial, o atacante Romário trouxe revelações de sua carreira em carta para o  “The Players Tribune”. Entre os fatos contados pelo “Baixinho” esteve a fama de ser “preguiçoso”. Segundo o eterno 11, os presidentes dos clubes em que ele jogou sabiam do seu estilo e permitiam através de acordo, suas saídas.

“Em alguns clubes, é verdade, fiz um acordo que me permitia ir pra noite. Mas eu nunca faltava em treino. Quero deixar isso bem claro. Quando voltei a jogar no Brasil, disse a todos os presidentes: “Olha, tenho dificuldade para acordar cedo, então vou treinar à tarde”. Eles nem precisaram escrever nada no papel. Cara, falavam tanta merda disso: “Ah, Romário não dorme…” Dorme! Ele só acorda mais tarde. “Romário não treina…” Treina! Mas não às 9h da manhã. Os dirigentes sabiam. Se eles contavam aos treinadores… Bom, isso já não era problema meu“, contou.

PUBLICIDADE

O Corinthians já dispensou mais de um time na virada para a temporada 2022 e mais saídas podem ser seladas nos próximos dias. Além de Éderson, que deixou o Fortaleza e está prestes a ser oficializado no Salernitana, do futebol italiano, o Timão deve librar Matheus Donelli, Jonathan Cafu e Danilo Avelar.

LEIA TAMBÉM: 

Alan Kardec no Palmeiras, Thiago Neves no Fluminense, bolada por Endrick, Falcão García no Corinthians: as últimas do mercado do futebol

Atitude de Marinho, Braz vai à Europa, revelação de David Luiz e punição no STJD: as últimas notícias do Flamengo

Neymar revela motivo para ter pedido saída do PSG; pai foi contra

PUBLICIDADE

Jornalista crava futuro do Brasil na Copa após empate nas Eliminatórias

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia