Home Futebol Ronaldo abre o jogo sobre saída de Fábio e revela se pode desistir de comprar o Cruzeiro

Ronaldo abre o jogo sobre saída de Fábio e revela se pode desistir de comprar o Cruzeiro

Fenômeno também falou das dificuldades financeiras do clube

Por Bruno Romão em 11/01/2022 11:43 - Atualizado há 2 anos

Ronaldo comprou o Cruzeiro.
Divulgação - XP Investimentos

Após se recuperar da Covid-19, Ronaldo concedeu sua primeira entrevista coletiva como dono do Cruzeiro. Aproveitando a oportunidade, ele admitiu que ainda pode voltar atrás na decisão de comprar a equipe, mas não cogita o cenário em questão. Isso porque o Fenômeno se encontra focado na missão de resgatar a Raposa, mesmo que a tarefa venha apresentando grandes dificuldades.

“Tecnicamente, sim (existe essa possibilidade). Nesse contrato há essa saída, mas está longe do meu pensamento desistir do projeto. No momento, estamos no processo de análise do clube”, disse.

Além disso, Ronaldo falou sobre a saída de Fábio. Afirmando que foi pego de surpresa com a decisão do goleiro, já que uma renovação foi oferecida, o acionista majoritário do Cruzeiro deixou claro que não irá colocar as finanças do time em risco, mesmo que isso tenha resultado na despedida de um dos maiores ídolos do clube.

“Houve uma negativa por parte dele (Fábio), o que também nos pegou de surpresa, mas entendemos que todo sacrifício que deveria ser feito, foi feito. Na nossa gestão, o que entendemos é que o Cruzeiro tem que gastar somente aquilo que arrecada. Infelizmente o cenário hoje é bem complicado, com receitas até os próximos dois anos já antecipadas, inclusive já gastas. Realmente, a dívida do Cruzeiro é muito pior do que eu imaginava. Todos temos que entender que a situação do clube é muito difícil. Mas tenho certeza que, com essa gestão e com o apoio da nossa torcida, nós vamos conseguir pagar as dívidas”, acrescentou.

PÉS NO CHÃO

Apesar do otimismo, Ronaldo não quis gerar falsas expectativas na torcida. Por conta disso, o discurso foi de pés no chão, evitando-se cravar o período em que o Cruzeiro, de fato, irá conseguir dar sua volta por cima.

“Diria que o cruzeiro é um paciente em estado grave, na UTI, e nós estamos oferecendo o tratamento necessário para que saia dessa condição, e que possamos fazer o máximo pra que seja o clube grande que merece ser”, contou.

LEIA TAMBÉM

Palmeiras toma decisão sobre Vinícius Silvestre, que interessa ao Cruzeiro

6 promessas do futebol brasileiro em fim de contrato para seu time contratar em 2022

Copinha: confira os classificados e confrontos já definidos do mata-mata

Recuperado da Covid-19, Ronaldo fará primeiro evento como dono do Cruzeiro

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Fla pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

Exit mobile version