Home Futebol Ronaldo TV e Gaules anunciam transmissão do Campeonato Carioca na Twitch

Ronaldo TV e Gaules anunciam transmissão do Campeonato Carioca na Twitch

Torcedores poderão acompanhar jogos do Estadual do Rio de Janeiro pelos canais da Twitch ao lado de equipe de transmissão com Paulo Bonfá e streamers da Tribo Gaules

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Uma nova forma de assistir futebol estará à disposição dos torcedores nos próximos dias. A Ronaldo TV e Gaules vão transmitir os jogos do Campeonato Carioca em seus respectivos canais na Twitch. O time de transmissão contará com o irreverente narrador Paulo Bonfá, Gaules e os streamers Bt0, VelhoVamp e Apoka – sempre presentes nas lives diárias da Tribo na Twitch. Entretenimento e informação: essa é a nova fórmula que o torcedor encontrará já na primeira transmissão, no próximo dia 26, na partida entre Flamengo e Portuguesa-RJ, às 21h30, pela primeira rodada da fase de grupos do Estadual do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE

Em busca de interatividade nas transmissões esportivas, a iniciativa da Ronaldo TV e Gaules ao negociar com a Sportsview, empresa detentora dos direitos do Carioca, é colocar o espectador “dentro do jogo”. Os números de Gaules reforçam a importância das lives como plataforma de entretenimento esportivo. Em 2021, ele manteve-se como streamer mais assistido do Brasil e alcançou a segunda posição no mundo – com 165 milhões de horas assistidas em seus conteúdos. Atualmente, o Streamer atingiu a marca de 3,3 milhões de seguidores na Twitch e conta com outras transmissões esportivas, como NBA – além de ter feito a transmissão do GP de São Paulo de F1 no fim do ano passado. Já a Ronaldo TV, lançada em 25 de novembro de 2021, no seu primeiro mês, teve 26,4 milhões de minutos assistidos com 982.000 espectadores únicos.

“Acredito que a transmissão do futebol na Twitch já é uma realidade. Esperamos atrair novos fãs para dentro da plataforma e mostrar um novo modo de curtir e acompanhar os esportes considerados por muitos como ‘tradicionais’. Estava ansioso por este momento”, destaca Gaules.

Os canais da Twitch irão transmitir 16 jogos e um dos responsáveis por levar emoção e irreverência ao público será Paulo Bonfá. O narrador, que se “aposentou” da função em 2014, foi convencido por Ronaldo Fenômeno a voltar ao microfone junto dos streamers da Tribo Gaules.

“Depois da Copa de 2014, eu escolhi fazer outras coisas na carreira. Porém, nos últimos três meses, quando o Ronaldo apresentou os planos e investimentos que faria para ter o Cariocão na Ronaldo TV, ele realmente acabou me convencendo a voltar a narrar. Além de uma proposta financeira incomparável, ele finalmente me pagou o vinho que devia desde 2002’, brincou Bonfá.

PUBLICIDADE

Marco Antônio Araújo, diretor da Ronaldo TV – que faz parte da holding ODDZ, pertencente ao ex-jogador – explicou o que motivou o canal a ter o Campeonato Carioca em sua grade de programação.
“Nós queremos levar o futebol para um público que não assiste TV linear. São jovens que demandam um outro tipo de transmissão esportiva. Eles querem entretenimento, interação e bom humor. E é isso que a parceria entre Ronaldo TV e Gaules vai entregar”, disse.

 

LEIA TAMBÉM

Copinha: ação contra o Flamengo por ausência do camisa 24 pode ser arquivada; entenda

PUBLICIDADE

Mercado da Bola: Rafael Cabral, campeão da Libertadores pelo Santos, é anunciado pelo Cruzeiro para substituir Fábio

F1: Irmão de Charles Leclerc vai pilotar em equipe da Fórmula 3, em 2022, e se aproxima da Ferrari

BBB 22: 5 perfis de futebol para acompanhar durante o reality show, nas redes sociais

Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha

PUBLICIDADE