Home Novidades Saiba por que o atacante Gnabry atuou em partida do Bayern com uma unha pintada de preto

Saiba por que o atacante Gnabry atuou em partida do Bayern com uma unha pintada de preto

Gnabry chamou atenção no Bayern por pintar apenas uma unha da mão esquerda. E o motivo foi revelado

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao
PUBLICIDADE

Na partida em que o Bayern de Munique goleou o Hertha Berlim pela Bundesliga, no final de semana passado, um detalhe chamou atenção de imprensa e torcedores. O atacante Serge Gnabry, autor de um dos gols da vitória bávara por 4 a 1, estava com uma unha da mão pintada de preto.

Muito se questionaram o motivo dessa atitude do jogador alemão e o jornal “Bild” tratou de explicar. Gnabry pintou apenas seu dedão da mão esquerda por conta de uma campanha chamada “Polished Man”, da organização “YGAP”.

Essa ação de conscientização foi criada para chamar atenção sobre violência sexual e física infantil. A unha pintada faz referência ao alarmante fato de que uma em cada cinco crianças menores de 18 anos no mundo é vítima de violência sexual e física.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao diário alemão, Elliot Costello, CEO da “YGAP”, disse que teve suas unhas pintadas por uma garota que havia sofrido abuso sexual em um orfanato. E isso serviu de inspiração para campanha.

“A campanha não é sobre apontar o dedo quando se trata de violência, é capacitar todos para se tornarem parte da solução. Os homens cometem e experimentam altos níveis de violência, e muitas vezes é improvável que deem um passo à frente e peçam ajuda”, comentou.

“Um mundo com menos violência contra as crianças é um mundo onde os homens desempenham um papel ativo na prevenção de atos de violência e têm espaço para sua própria recuperação da violência. Acreditamos que os homens podem e devem ser uma parte importante da conversa e do esforço para acabar com a violência contra as crianças”, continuou Costello.

“É sobre celebrar os homens como cuidadores, líderes e protetores, e, mais importante, é pedir a todos que fiquem juntos na proteção dos mais vulneráveis ​​da sociedade: as crianças”, finalizou o presidente da organização.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Fórmula 1: Em postagem enigmática, Mercedes indica futuro de Lewis Hamilton

Sensitiva faz previsão importante sobre a vida do atacante Neymar para 2022

Ronaldo sonda Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, para ser CEO do Cruzeiro

São Paulo nunca venceu o Campinense, rival da 1ª fase da Copa do Brasil 2022

PUBLICIDADE

5 jogadores que chegaram com status no São Paulo mas não deram certo

Saiba como saída de Michael pode encaminhar chegada de Marinho ao Flamengo

Mercado da bola: Marinho no Flamengo, Palmeiras quer Alan Kardec, Thiago Neves no Fluminense; os rumores do dia

Equador x Brasil: confira o retrospecto completo em Eliminatórias entre as seleções

PUBLICIDADE