Home Futebol “Saio triste por deixar o clube na atual situação”: Douglas Costa e outros atletas comentam despedida de Jean Pyerre

“Saio triste por deixar o clube na atual situação”: Douglas Costa e outros atletas comentam despedida de Jean Pyerre

Meia-atacante Jean Pyerre deixa o Grêmio para jogar no Giresunspor, da Turquia; nomes como Douglas Costa e Brenno comentaram no post de despedida em apoio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

O domingo gremista ficou marcado pela confirmação oficial da ida de Jean Pyerre por empréstimo ao Giresunspor, da Turquia e um posterior longo texto de despedida do jogador ao Grêmio. Nos comentários da publicação no Instagram, nomes como Douglas Costa, Brenno, Fernando Henrique e outros atletas deram apoio ao antigo camisa 10 tricolor pela nova fase profissional.

PUBLICIDADE

Veja no registro abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Zona Mista (@zonamista_rs)

PUBLICIDADE

Na sua despedida, Jean Pyerre explicou o silêncio recente, lembrou do quanto viveu dentro do Grêmio entre base e profissional e lamentou sair com o clube na Série B.

A íntegra do post de despedida de Jean Pyerre ao Grêmio:

Existem momentos em que o silêncio e a resiliência são as melhores medidas a serem tomadas. Desde o encerramento da temporada passada, preferi seguir dessa forma. Com tantas informações e, sobretudo, desinformações, circulando com meu nome vinculado, era o melhor caminho a seguir.

Com a confirmação da minha saída, gostaria de fazer um agradecimento especial ao @gremio . E quando menciono o Clube, incluo todos os profissionais que tive contato durante minha formação até o profissional. Em especial, àqueles que não aparecem, que não estão nos holofotes e microfones, mas que fazem a instituição funcionar de verdade. Minha eterna gratidão, pois essas pessoas participaram da minha formação como cidadão. Cada troca, cada palavra, cada ensinamento, carrego comigo com carinho. Cheguei uma criança que só queria jogar futebol e se divertir, saio como um adulto, que acerta e erra, busca evoluir e aprender com os erros.

PUBLICIDADE

Do Cristal ao Humaitá. Do CT Hélio Dourado à Arena. Do sub-10 ao profissional. Minha vida toda passou em azul, preto e branco e isso é motivo de orgulho pra mim. Poder representar o clube por toda sua grandeza foi uma das maiores realizações pessoais que já tive.

As coisas não estavam dando certo ultimamente e reconheço que poderia ter acontecido de melhor forma. Para todos. Com compreensão e parceria. Sem recados e exposição de ninguém. Faço esse mea-culpa porque minha intenção sempre foi de ajudar e brigar pelo o que achava melhor para o Grêmio.

Saio com o sentimento de tristeza por deixar o clube na atual situação, mas tenho certeza que tudo voltará ao lugar certo neste ano. Confio muito nos meus companheiros e na luta diária que eles realizam.

Por fim, agradeço a torcida pelo apoio nos momentos bons e ruins. Estou acostumado com a cobrança, desde criança foi assim e não vai mudar. Saber lidar com a euforia e o linchamento é um dos principais desafios que temos como atleta. Sigo querendo melhorar e aprender com cada novidade na minha vida.

PUBLICIDADE

O meu mais sincero agradecimento ao clube que me formou e mudou a realidade da minha família.

Até logo, Nação Tricolor!

LEIA TAMBÉM

Jogador do Atlético-MG recebe sondagens e empresário se posiciona

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

Fórmula 1: Lewis Hamilton pode bater novo recorde em 2022

Venda de Michael, do Flamengo, renderá valores para cinco clubes do Brasil

Sobis se defende após polêmica, nega “entregada” e manda recado a Casagrande: “Olha pro teu teto de vidro”

Jornal aponta disputa entre cinco clubes por Endrick, do Palmeiras

Vítima de Robinho volta a desabafar e pede prisão do atacante por estupro

Brasileirão Série A: jornalista erra ao citar nome de técnico; assista