Home Futebol Santos se aproxima de acordo com Barcelona por dívida; joias da base são oferecidas em acordo

Santos se aproxima de acordo com Barcelona por dívida; joias da base são oferecidas em acordo

Dívida do Peixe vem de cobrança do Barça por não avisar clube de negociação de Gabigol com a Inter de Milão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Santos está perto de acertar o pagamento de uma dívida que tem com o Barcelona, que está em 3 milhões de euros (R$ 19,3 milhões). Um acordo que pode até envolver algumas das joias da Vila Belmiro para o clube espanhol.

PUBLICIDADE

De acordo com o Uol Esporte, a dívida é gerada do fato do Peixe não ter comunicado ao Barça da negociação de Gabigol com a Inter de Milão, esta ocorrida em 2016. O clube catalão contestou o fato, julgando ter direito de preferência na contratação do atacante hoje no Flamengo, existente no contato de venda de Neymar aos blaugranas, três anos antes.

Como não houve notificação ao Barcelona sobre a venda de Gabigol para a Inter, uma multa do valor de 3 milhões de euros prevista em contrato fora aplicada, mas o Santos não fez o pagamento dos valores. A pendência levou o caso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), que concedeu decisão favorável ao blaugranas em 2020.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiJ5TklMbjJURSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Com isso, a diretoria santista teve que buscar acordo com os espanhóis e o presidente Andrés Rueda ofereceu a proposta de tentar parcelar o valor da dívida mais direito de preferência sobre dois jogadores da recente safra dos ‘Meninos da Vila’, o zagueiro Kaiky e o atacante Ângelo. Sob a condição de ter que avisar o Barça se algum outro clube fizer proposta aos dois atletas.

Os agentes dos dois atletas já foram avisados do possível acordo e dentro da diretoria santista, há clima de otimismo para que a dívida com o Barça seja acertada e não haja punições na Fifa decorrentes do não pagam,

 

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

Douglas Costa vira o noivo do ano; Fábio deixa o Cruzeiro: quinta-feira (6)

Zenit entra na briga por Gabigol e define modelo de proposta ao Flamengo

PUBLICIDADE

Marcelo quebra o silêncio sobre deixar o Real Madrid e vir jogar no Brasil

Fórmula 1: Chefe da Mercedes, Toto Wolff pede mudanças na categoria

Ricardo Goulart: Santos sai na frente do Internacional e aguarda resposta do atacante

Robinho espera ser inocentado em caso de estupro e voltar a jogar no Santos

PUBLICIDADE

Paulistão 2022: Veja quais jogos serão exibidos pelo Youtube nas primeiras rodadas