Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Santos fará homenagem a Pelé na decisão da Copinha contra o Palmeiras

Santos fará homenagem a Pelé na decisão da Copinha contra o Palmeiras

Peixe decidirá o título da competição no Allianz Parque e usará uniforme em homenagem ao Rei do Futebol

Por Adriano Oliveira em 24/01/2022 10:24 - Atualizado há 2 meses

Santos fará homenagem a Pelé na decisão da Copinha contra o Palmeiras (Imagem: Divulgação/ Site oficial do Santos FC)
Santos fará homenagem a Pelé na decisão da Copinha contra o Palmeiras

Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, será homenageado pelo Santos no clássico diante do rival Palmeiras, que será disputado nesta terça (25), dia do aniversário da cidade de São Paulo, a partir das 10h00, no Allianz Parque, pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Na barra posterior traseira da camisa do time alvinegro, acima da numeração, estará estampada a frase #VIDALONGAAOREI, mais uma coroa sobre a palavra “Rei”. O objetivo é reverenciar Pelé, considerado o maior jogador de futebol de todos os tempos e que atualmente está submetido a um tratamento de câncer.

“Não conseguimos e não podemos ver o Santos sem o Pelé, assim como o Pelé sem o Santos. São histórias que se entrelaçam e sempre temos que evidenciar, enaltecer, lembrar. Pelé e Santos são uma coisa só”, declarou o presidente do Santos, Andres Rueda.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ5MUl3VVNrWSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O Santos já presta homenagem a Pelé desde outubro do ano passado, a partir da vitória sobre o Grêmio por 1 x 0 pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, que marcou o retorno da torcida santista ao estádio da Vila Belmiro durante a pandemia do coronavírus.

Desde então, o “Minuto 10” acontece sempre aos 10 minutos iniciais de todos os jogos do Peixe em seu estádio: um vídeo é reproduzido no telão com imagens da carreira do Rei do Futebol e os torcedores presentes entoam, ao mesmo tempo, um cântico alusivo ao ídolo máximo do clube.

O Santos chegou à decisão da Copinha depois de disputar oito confrontos, sendo os sete primeiros na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e a semifinal no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul.

Nas duas primeiras etapas do torneio, o time treinado por Elder Campos obteve 100% de aproveitamento, superando Operário-PR, Rondoniense e Ferroviária. Na sequência, passou por Chapadinha-MA, novamente a Ferroviária, Fluminense, Mirassol e garantiu a vaga na grande final com vitória por 3 x 0 sobre o América-MG.

LEIA TAMBÉM

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Fla e mais: as notícias do futebol no final de semana

Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo

Copinha: Mirassol promove nove jogadores para o elenco profissional

Brasileirão desbanca ligas europeias e fica com o prêmio de campeonato mais forte do mundo em 2021

Mercado da Bola: Athletico anuncia contratação de mais um reforço para a temporada

Flamengo sofre penhora da Justiça por dívida de quase R$ 127 milhões

Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita

Rival do Palmeiras, São Paulo perdeu Endrick após oferecer apenas R$ 150 de ajuda de custo

Exit mobile version