Home Futebol Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Fla e mais: as notícias do futebol no final de semana

Prisão de Robinho, faca na Copinha, incêndio em estádio, Douglas Costa no Fla e mais: as notícias do futebol no final de semana

Torcedores.com traz todas as notícias que agitaram o final de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O futebol foi intensamente movimentado nas últimas 48 horas. Além do início dos Estaduais em várias regiões, a semifinal da Copinha entre São Paulo x Palmeiras atraiu holofotes, principalmente pelo episódio de invasão e confusão com faca. O mercado da bola, por sua vez, também seguiu frenético. Veja os destaques.

PUBLICIDADE

Cenas lamentáveis foram protagonizadas no clássico entre Tricolor e Verdão, em embate de torcida única, vencido pelo time palestrino. O jogo já se aproxima dos últimos instantes, quando dois torcedores do São Paulo invadiram o gramado, e posteriormente na transmissão foi visto o recolhimento de uma faca de pequeno porte, chocando quem acompanhava a transmissão. Depois de intervenção da Polícia Militar, o Choquei-Rei do futebol de base foi retomado, e o alviverde sustentou o placar de 1 a 0.

PUBLICIDADE

Um incêndio iniciado em um bar dentro do estádio do Wolverhampton se espalhou e atingiu um dos setores de arquibancada do local. Apesar do susto, não houve feridos ou vítimas, segundo informações das autoridades locais e do próprio clube.

O incêndio teve início por volta das 1h56 (22h56 no horário de Brasília), quando funcionários da segurança do Wolves acionaram os bombeiros. Os profissionais trabalharam por cerca de cinco horas para controlar totalmente as chamas.

PUBLICIDADE

Por conta do episódio lamentável protagonizado na semifinal do principal torneio de futebol de base do país, o São Paulo pode receber uma punição de até cinco anos de suspensão na Copinha, ficando impedido de participar do torneio neste período; saiba mais.

Visando reforçar o plantel de Paulo Sousa, o Flamengo estaria de olho na contratação do meia-atacante Douglas Costa, que teve desligamento do Grêmio, após reviravolta. Segundo informações do jornalista Julio Miguel Neto, do canal ‘Paparazzo Rubro-negro’, o time da Gávea chegou a formalizar uma proposta pelo jogador.

Contudo, uma suposta cláusula imposta pelo Tricolor dos Pampas exigindo multa em caso de permanência do atleta no futebol nacional pode afastar um possível desfecho.

PUBLICIDADE

Fora dos planos do Atlético-MG para 2022, o lateral-esquerdo Lucas Hernández está de “casa nova”. Após ser cedido ao Cuiabá na última temporada, o jogador acertou com o Sport. O uruguaio ficará no rubro-negro pernambucano até o término do ano por empréstimo.

Depois do Barcelona, o jovem Endrick, do Palmeiras, desperta a atenção de mais um gigante do futebol. Segundo informações do portal “Defensa Central”, Juni Calafat, chefe do time de olheiros do Real Madrid já avisou ao presidente merengue Florentino Pérez sobre o talento do atacante, que já teria dado a sinalização positiva para uma investida.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: 

Copinha: Após invasão e faca, PM prende quatro torcedores em São Paulo x Palmeiras

São Paulo pode receber grave punição após episódio com faca na Copinha

PUBLICIDADE

Copinha 2022: confronto da final é definido; saiba detalhes

Sylvinho afirma que poderá escalar o Corinthians sem um centroavante em 2022

O maior mico da história? Saiba quanto o Grêmio gastou com Douglas Costa

Douglas Costa pode ter destino surpreendente após saída do Grêmio

PUBLICIDADE

Empresário de Gabigol fala sobre possível transferência ao Barcelona