Home Futebol São Paulo pode receber grave punição após episódio com faca na Copinha

São Paulo pode receber grave punição após episódio com faca na Copinha

Tricolor chegou a publicar uma nota repudiando o ocorrido na Arena Barueri, pela Copinha

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O São Paulo pode ser sancionado com uma dura punição após o incidente de invasão na noite do último sábado (22), pela semifinal da Copa São Paulo, diante do Palmeiras, em Barueri, quando uma faca foi avistada dentro das quatro linhas, e poderia culminar em um crime.

PUBLICIDADE

De acordo com o Art. 53 do Regulamento Geral da competição,’ O Clube que provocar distúrbios e/ou agressões durante a partida, e após julgado pela JD, será eliminado da Competição em curso e poderá ser excluído de até 05 (cinco) próximas edições.’

Como rege o regulamento, o árbitro responsável pela partida, relatou todo o acontecimento na súmula da partida. Pouco depois da partida, a Federação Paulista de Futebol (FPF) repudiou o ocorrido e prometeu cobrar junto às autoridades providências para que os responsáveis sejam penalizados.

PUBLICIDADE

“A Federação Paulista de Futebol repudia veementemente as lamentáveis cenas de invasão de certos indivíduos, arremesso de objetos e o flagrante de uma faca no campo da semifinal da Copa São Paulo, entre São Paulo e Palmeiras, em Barueri, neste sábado”, iniciou a entidade.

PUBLICIDADE

A invasão do gramado ocorreu quando aos 50 minutos da segunda etapa, quando o São Paulo perdia por 1 a 0. Neste momento, dois torcedores invadiram o campo e tentaram agredir jogadores do Palmeiras. Uma faca foi arremessada na direção dos atletas palestrinos. Depois de quase 10 minutos de paralisação, o embate foi retomado, e o Verdão sustentou a vantagem, se garantindo assim na finalíssima da Copinha.

LEIA TAMBÉM: 

Confusão com faca na Copinha, Douglas Costa no Flamengo, Globo paga dívida do Corinthians e novidades do mercado: as últimas do futebol

Copinha 2022: confronto da final é definido; saiba detalhes

PUBLICIDADE

São Paulo x Palmeiras: Vídeo mostra como faca foi parar em campo na semifinal da Copinha; assista

Goleiro do Flamengo é oficializado como reforço de time da Série B

Pelé está com câncer generalizado? Veja o que se sabe e a repercussão pelo mundo

Rival do Palmeiras, São Paulo perdeu Endrick após oferecer apenas R$ 150 de ajuda de custo

PUBLICIDADE

Flamengo sofre penhora da Justiça por dívida milionária

Brasileirão fica com o prêmio de liga mais forte do mundo em 2021