Home Futebol Santos joga mal e sofre derrota para o Botafogo-SP em plena Vila Belmiro

Santos joga mal e sofre derrota para o Botafogo-SP em plena Vila Belmiro

Peixe voltou a apresentar problemas coletivos na segunda rodada do Paulistão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Depois do empate sem gols na estreia do Campeonato Paulista, o Santos recebeu o Botafogo-SP neste sábado (29), na Vila Belmiro, mas voltou a repetir erros que aconteceram na partida contra a Inter de Limeira.

PUBLICIDADE

O Pantera foi melhor durante todo o confronto e conseguiu a vitória por 1 x 0, gol de Matheus Carvalho. Porém, se não fosse o goleiro João Paulo, o placar poderia ter sido ainda mais dilatado.

O tropeço em casa já levanta o sinal de alerta para a equipe treinada por Fábio Carille neste começo de temporada.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSYVV5ZzNIUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sobre o jogo – Santos 0 x 1 Botafogo-SP

O primeiro tempo foi bem movimentado com chances de gols dos dois lados, com destaque para a atuação dos dois goleiros. João Paulo salvou o Santos em três oportunidades, em finalizações de Jean, Diego Guerra e Luketa. Por outro lado, Deivity também trabalhou, defendendo chutes de Lucas Braga, Marcos Leonardo e Camacho.

A estrela do treinador do Botafogo-SP brilhou na segunda etapa. Leandro Zago mudou três jogadores no intervalo e Matheus Carvalho aproveitou falha da defesa santista para abrir o placar. E a equipe de Ribeirão Preto seguiu melhor, com Matheus quase fazendo o segundo, após lindo passe de Dudu.

Por outro lado, mesmo mudando a formação tática, abdicando dos três zagueiros, o Peixe não conseguiu dar trabalho à defesa rival na segunda etapa. O time chegou a empatar a partida com Léo Baptistão, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.

PUBLICIDADE

Com isso o Botafogo-SP chegou a sua primeira vitória no Paulistão, enquanto o Santos segue sem vencer na competição.

Destaques da partida

Matheus Carvalho entrou no segundo tempo e mudou o ritmo da partida, dando muito trabalho aos defensores do Santos. E mais uma vez João Paulo foi o melhor jogador do Peixe, evitando uma derrota ainda maior.

Mais informações de Santos x Botafogo-SP

Com a derrota em casa, o Santos segue com apenas um ponto no Paulistão em dois jogos. Dependendo dos resultados da rodada, o Peixe pode terminar a rodada na lanterna do Grupo D. Já o Botafogo-SP assume, pelo menos temporariamente, a 2ª colocação do Grupo C, atrás do líder Palmeiras

No meio de semana a equipe treinada por Fábio Carille terá desafio complicado, já que irá encarar o Corinthians na Neo Química Arena, no clássico alvinegro. Já o Pantera receberá a Ferroviária na próxima terça-feira (1).

PUBLICIDADE

FICHA TÉCNICA

Campeonato Paulista – 2ª rodada

Santos 0 x 1 Botafogo-SP
Data e horário: 29/01/2022, às 11h (de Brasília)
Local: Vila Belmiro, Santos – SP
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Paulo César Modesto
Quarto árbitro: Rodrigo Fomes Paes Domingues
Árbitro de vídeo: Thiago Duarte Peixoto

Escalações

  • Santos: João Paulo; Velázquez (Bruno Oliveira), Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho, Vinicius Zanocelo (Carlos Sánchez) e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Léo Baptistão), Marcos Leonardo e Ângelo. Técnico: Fábio Carille
  • Botafogo-SP: Deivity; Joseph, Diego Guerra e Joaquim; Marlon (Djalma), Filipe Soutto, Emerson, Rafael Tavares (Mantuan e depois Bruno Michel) e Jean; Luketa (Matheus Carvalho) e Dudu (Tiago Reis). Técnico: Leandro Zago

GOLS

  • Botafogo-SP: Matheus Carvalho (16′ segundo tempo)

CARTÕES AMARELOS

PUBLICIDADE
  • Botafogo-SP: Marlon e Jean

LEIA TAMBÉM:

Palmeiras tem três desfalques para duelo do Paulistão; veja as baixas
Auxiliares brasileiros são suspensos por 4 meses por motivo bizarro
Flamengo terá novidade para duelo contra o Volta Redonda; veja provável escalação
Zagueiro Nino, do Fluminense, pode acertar sua saída em breve