Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Sérgio Conceição não garante permanência de ex-Internacional no Porto: ‘Saravia não parece ter evoluído no Brasil’

Lateral não foi titular na sua passagem pelo Inter

nicholasorb
Colaborador do Torcedores

Crédito: Ricardo Duarte / Sport Club Internacional

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, esteve em coletiva de imprensa na tarde de hoje (11) dando alguns panoramas gerais sobre a equipe portuguesa. O retorno de Renzo Saravia, confirmado nesta terça-feira, ainda possui certo grau de incerteza e foi um dos temas discutidos na conferência.

Saravia esteve emprestado ao Internacional durante dois anos. Inicialmente o contrato de empréstimo era previsto para durar apenas um ano, mas, devido a pandemia do coronavírus, o vínculo foi estendido por mais uma temporada.

No entanto, o lateral-direito argentino não foi titular em grande parte da sua passagem pelo Inter, além de atuações um pouco abaixo da média, sofreu com lesões, incluindo o rompimento das ligações no joelho direito.

Pelo visto, Saravia também não parece ter muito prestígio com Sérgio Conceição no Porto. Seu retorno é tratado como algo meramente burocrático, apenas pelo término do contrato, e não parece que o atleta será utilizado com frequência durante a temporada devido à concorrência na posição.

Saravia acabou o contrato no Brasil e teve que voltar. Não posso assegurar que ele ficará. Não sei se o Brasil foi bom para ele em termos de evolução“, iniciou o treinador.

Não acredito que ele tenha tido grande evolução em termos defensivos como nós esperavámos. Já observei alguns jogos dele no Brasil, vamos ver se é um jogador que serve ou não num futuro próximo“, concluiu.

Números

Revelado pelas categorias de base do Belgrado, se destacou a nível local pelo clube da Argentina e logo se transferiu ao Racing. Em julho de 2019 fechou com o Porto, mas não convenceu inicialmente e foi emprestado ao Internacional, aonde se manteve nos últimos dois anos.

Atlético Belgrano: 73 jogos – 0 gols e 5 assistências

Racing Club: 49 jogos – 0 gols e 2 assistências

Internacional: 44 jogos – 0 gols e 1 assistência

Porto: 6 jogos – 1 gol e 0 assistências

 

LEIA TAMBÉM

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Mercado da Bola: Flamengo pode fechar a saída de mais um jogador para 2022

Internacional libera 10 atletas, renova 5 contratos e começa temporada 2022

Ex-goleiro do Real Madrid chama Cristiano Ronaldo de ‘egocêntrico’ e detona postura de Messi

Ex-Internacional, Renzo Saravia é reintegrado ao Porto; lateral tem futuro indefinido

Ramon na mira do Benfica, Barcelona quer Oscar e mais: Veja as movimentações do mercado da bola na Europa nesta segunda (10)