Home Futebol Só o Godín? Atlético-MG decide se irá atrás de mais um zagueiro para 2022

Só o Godín? Atlético-MG decide se irá atrás de mais um zagueiro para 2022

Depois de perder Alonso, Atlético agiu rápido e trouxe Godín

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Atlético acertou com seu quarto reforço para a temporada. Trata-se de Diego Godín, ex-Cagliari, da Itália. Segundo informações do jornalista Moisés Llorens, da ESPN da Espanha, o experiente zagueiro de 35 anos vai vestir a camisa do Galo em 2022.

PUBLICIDADE

Para muitos, a contratação de Godín é para suprir a ausência de Junior Alonso, que nesta semana teve a venda sacramentada junto ao Krasnodar, da Rússia, que ofereceu 8,2 milhões de dólares, cerca de R$ 46,7 milhões pela aquisição de 100% dos direitos econômicos do paraguaio.

Entretanto, o Atlético não vai parar em Godín no que diz respeito ao setor defensivo. De acordo com Jorge Nicola o Galo pretende adicionar mais um zagueiro ao seu elenco. A prioridade, até então, era fechar com o uruguaio. Agora, o clube mineiro tende a avaliar uma outra possibilidade.

PUBLICIDADE

Com Godín, são quatro jogadores contratados. São eles o atacante Ademir, ex-América e grande destaque do Campeonato Brasileiro do ano passado. Para o ataque, chegou Fábio Gomes, que estava emprestado ao New York Red Bulls, dos Estados Unidos. A princípio, chega para ocupar o lugar de Diego Costa, que rescindiu seu contrato com os mineiros.

Neste sábado, o Atlético fechou com Otávio, 27 anos, ex-Athletico Paranaense e que estava no Bordeaux, da França. Ele assinou um pré-contrato com o Alvinegro e chegará ao clube assim que encerrar o vínculo. A apresentação deve acontecer no mês de julho.

LEIA TAMBÉM: