Home Outros Esportes NFL pode mudar Super Bowl LVI de local e ir do SoFi Stadium, em Los Angeles, para o AT&T, dos Cowboys

NFL pode mudar Super Bowl LVI de local e ir do SoFi Stadium, em Los Angeles, para o AT&T, dos Cowboys

A NFL realizou uma consulta ao AT&T Stadium para que este seja um “plano B” do Super Bowl, se os casos de Covid-19 na Califórnia continuem a subir

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Devido ao aumento de casos de Covid-19 nos Estados Unidos, A National Football League (NFL) está analisando locais fora da Califórnia para realizar a edição LVI. Com isso, o AT&T Stadium, estádio do Dallas Cowboys, teve a disponibilidade consultada para servir como “plano b”, se o jogo não puder acontecer no SoFi Stadium, no dia 13 de fevereiro.

PUBLICIDADE

 

De acordo com o que foi publicado pelo jornalista Jason Whitely, da WFAA, a liga quer ter esta “carta na manga” se a disseminação do vírus não for interrompida e o Governador do estado, Gavin Newsom, barrar eventos esportivos com aglomeração.

PUBLICIDADE

Ainda, a WFAA reportou que “existiram discussões preliminares sobre o AT&T Stadiums Erving como um local de emergência para o Super Bowl LIV de 2022, caso as possíveis restrições de Covid-19 na Califórnia criem problemas para jogar em Los Angeles.”

Em resposta, o porta-voz da NFL, Brian McCarthy, disse à WFAA que a NFL está “de fato procurando locais de apoio” para o Super Bowl LVI:

“Planejamos jogar o Super Bowl LVI, como agendado, no SoFi Stadium, em Los Angeles, no domingo, 13 de fevereiro”, afirmou McCarthy. “Como parte de nosso processo de planejamento de contingência padrão, acionamos algumas equipes sobre a disponibilidade de utilizar seus estádios para o evento, se acontecer de não conseguirmos jogar o Super Bowl, como agendado, devido às imprevisibilidades. Nosso processo de planejamento para o Super Bowl LIV em Los Angeles está antecipado e procuramos alojar o evento por lá, para finalizar mais uma temporada fantástica da NFL para os nossos torcedores.” completou.

O AT&T Stadium sediou o Super Bowl pela última vez em 2011, quando os Packers e Steelers se encontraram no Super Bowl XLV, com vitória de Green Bay. Ao todo, 103.219 torcedores compareceram ao jogo – um número próximo de um recorde histórico do Super Bowl.

PUBLICIDADE

Esta não seria a primeira vez que um evento esportivo mudaria da Califórnia para o Texas. No Rose Bowl de 2021, que fora disputado no AT&T Stadium, a partida aconteceria em Pasadena, Califórnia. E foi alterado devido às restrições do Covid-19.

O Super Bowl LVI está programado para acontecer no domingo, 13 de fevereiro, no SoFi  Stadium (dos Rams e Chargers), em Inglewood, Califórnia, nos arredores de Los Angeles.

 

 

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Baker Mayfield, dos Browns, está fora da semana 18 da NFL e vai passar por cirurgia no ombro

“A NFL deveria banir pancadas nos joelhos dos recebedores”, afirma Tom Brady após lesão de Chris Godwin

Futebol Americano: CFL fecha parceria com CBFA e vai promover Combine no Brasil em 2022

Ganso quer se reafirmar, anúncio de Nathan e mais: Veja as principais notícias do Fluminense de hoje (5)

PUBLICIDADE

Ricardo Goulart na mira do Internacional, lucro com Thiago Maia no Flamengo e mais: Veja as notícias do Santos de hoje (5)

Ricardo Goulart e Nikão podem ser anunciados, Yuri Alberto próximo do Palmeiras e mais: as notícias do

“Os árbitros estão abandonados no Brasil”, revela Chico Garcia, no Jogo Aberto

Após vice na Libertadores e Brasileirão, Flamengo é exaltado por jornal argentino: “economia em outro nível”

PUBLICIDADE

Max Verstappen custou R$25 milhões por batidas na Fórmula 1; veja o gasto de cada piloto