Torcedores – Notícias Esportivas

Surfe: Maya Gabeira enfrenta onda colossal em Nazaré, Portugal; veja

Brasileira especialista em ondas gigantes é detentora de dois recordes mundiais registrados no Guinness Book, sendo o mais recente em 2020

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Crédito: Reprodução / Instagram @maya

Se tem alguém que adora ondas gigantes, essa pessoa é a brasileira Maya Gabeira, de 34 anos. Ela é detentora de dois recordes mundiais registrados no Guiness Book e foi protagonistas de mais uma aparição impressionante nas águas de Nazaré, que fica em Portugal e é a paixão dos surfistas.

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

O feito foi realizado neste final de semana e foi compartilhado pela atleta nas mídias sociais. Nas imagens, é possível vê-la apenas como um “pontinho” no meio da onda que preenche todo o resto da foto. Maya escreveu na legenda da publicação que deu o seu melhor e brincou pedindo um corpo “emprestado”.

Veja o post:

“Ainda enorme lá fora. Estou pensando se posso pegar emprestado o corpo de alguém e devolvê-lo às 18h — espero que inteiro. O meu, eu dei todo para as ondas de Nazaré. Eu dei o meu melhor.”

Maya e o surfe competitivo

Maya Gabeira é especialista em ondas gigantes e é dona dos recordes de maior onda surfada (22,4m), em 2020, e maior onda surfada por uma mulher (20,8m), em 2018. Ela não participou das Olimpíadas de Tóquio 2020 porque preferiu se dedicar a esse nicho mais radical do surfe.

A modalidade fez sua estreia em competições olímpicas no Japão e foi o berço do primeiro ouro do Time Brasil nesta edição. O título foi conquistado por Italo Ferreira ao bater o representante do país anfitrião, Kanoa Igarashi, por 15.14 a 6.60 na final.

Leia também

Ex-comentarista do SporTV realiza última sessão de radioterapia para tratar tumor no cérebro: ‘Conseguimos!’

Mercado da Bola: América-MG confirma compra de zagueiro Lucas Kal, ex-São Paulo

Dispensado do Cruzeiro, Belleti se despede em post: ‘Gratidão eterna’

Bale deixará Real Madrid e pode ajudar em contratação de Mbappé; entenda

Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana

Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda