Home Esportes Olímpicos Surfe: Maya Gabeira enfrenta onda colossal em Nazaré, Portugal; veja

Surfe: Maya Gabeira enfrenta onda colossal em Nazaré, Portugal; veja

Brasileira especialista em ondas gigantes é detentora de dois recordes mundiais registrados no Guinness Book, sendo o mais recente em 2020

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

Se tem alguém que adora ondas gigantes, essa pessoa é a brasileira Maya Gabeira, de 34 anos. Ela é detentora de dois recordes mundiais registrados no Guiness Book e foi protagonistas de mais uma aparição impressionante nas águas de Nazaré, que fica em Portugal e é a paixão dos surfistas.

PUBLICIDADE

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

O feito foi realizado neste final de semana e foi compartilhado pela atleta nas mídias sociais. Nas imagens, é possível vê-la apenas como um “pontinho” no meio da onda que preenche todo o resto da foto. Maya escreveu na legenda da publicação que deu o seu melhor e brincou pedindo um corpo “emprestado”.

PUBLICIDADE

Veja o post:

“Ainda enorme lá fora. Estou pensando se posso pegar emprestado o corpo de alguém e devolvê-lo às 18h — espero que inteiro. O meu, eu dei todo para as ondas de Nazaré. Eu dei o meu melhor.”

PUBLICIDADE

Maya e o surfe competitivo

Maya Gabeira é especialista em ondas gigantes e é dona dos recordes de maior onda surfada (22,4m), em 2020, e maior onda surfada por uma mulher (20,8m), em 2018. Ela não participou das Olimpíadas de Tóquio 2020 porque preferiu se dedicar a esse nicho mais radical do surfe.

A modalidade fez sua estreia em competições olímpicas no Japão e foi o berço do primeiro ouro do Time Brasil nesta edição. O título foi conquistado por Italo Ferreira ao bater o representante do país anfitrião, Kanoa Igarashi, por 15.14 a 6.60 na final.

Leia também

Ex-comentarista do SporTV realiza última sessão de radioterapia para tratar tumor no cérebro: ‘Conseguimos!’

Mercado da Bola: América-MG confirma compra de zagueiro Lucas Kal, ex-São Paulo

PUBLICIDADE

Dispensado do Cruzeiro, Belleti se despede em post: ‘Gratidão eterna’

Bale deixará Real Madrid e pode ajudar em contratação de Mbappé; entenda

Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’

Jogador sofre mal súbito, destino de Diego Costa, susto com meia no Capitólio e mercado agitado: as notícias do futebol no fim de semana

PUBLICIDADE

Endrick quase faz golaço em jogo-treino com o elenco profissional do Palmeiras; veja o lance

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda