Home Mídia Esportiva TV Globo anuncia transmissão de mais dois campeonatos em 2022

TV Globo anuncia transmissão de mais dois campeonatos em 2022

Emissora televisiva agora totaliza sete competições a exibir durante o ano 2022

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A TV Globo oficializou, na tarde desta quarta-feira (12), que vai transmitir mais duas competições na temporada 2022 do futebol brasileiro: o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Mineiro. Os acordos são válidos para todas as plataformas da empresa de comunicação.

PUBLICIDADE

Isso significa que os torneios serão exibidos tanto na TV Aberta, como na TV Fechada (mediante os canais SporTV e Premiere) e na internet (por intermédio do site Globo Esporte). O contrato é de dois anos, isto é, até o fim de 2023.

De acordo com informações oficiais, o veículo de comunicação garantiu a exclusividade de todos os 72 jogos do Campeonato Gaúcho.

PUBLICIDADE

O cenário muda em relação ao Campeonato Mineiro. A emissora garantiu todas as partidas de Atlético-MG, América-MG e Cruzeiro, além de toda a fase final. As exceções são os jogos em que o time celeste for mandante.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“A produção das partidas será da Globo que, além de utilizar sua equipe de narradores e comentaristas, prepara também uma ampla cobertura multi-plataforma das competições diariamente ao longo da programação”, garante a empresa, em nota.

PUBLICIDADE

Campeonatos a ser transmitidos em 2022

Com os acordos, a TV Globo garantiu a transmissão de sete competições, sendo quatro estaduais e três nacionais. Veja a lista a seguir:

  • Copa do Brasil
  • Brasileirão Série A
  • Brasileirão Série B
  • Campeonato Paulista
  • Campeonato Gaúcho
  • Campeonato Mineiro
  • Campeonato Pernambucano

Leia também:

TV Globo erra ao citar times que conquistaram o acesso para a Série A

TV Globo: narrador demitido relata assédio moral e cogita ir à Justiça

PUBLICIDADE

TV Globo surpreende e exibe Remo e Paysandu em quadro; assista

Globo anuncia novidade para transmissão da Copa do Brasil