Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Vai para onde? Conversas travam com clube da Libertadores e Luan, ex-Atlético-MG, segue livre no mercado

Atlético

Bruno Cantini/Atlético-MG.

Jogador deixou o futebol japonês e está de volta ao Brasil em busca de um novo clube

Alvo recente do Corinthians e com passagem marcante pelo Atlético-MG, o meia-atacante Luan está de volta ao Brasil após deixar o V-Varen Nagasaki, do Japão, onde passou os dois últimos anos.

Informações recentes davam conta de que o atleta estaria negociando para disputar a Copa Libertadores em um clube pouco comum para jogadores brasileiros, o Nacional do Uruguai. Porém, segundo o jornalista Marcelo Braga, do Globoesporte.com, as conversas esfriaram.

As negociações entre o estafe do ex-Atlético-MG e o Nacional não evoluíram, e com isso o acordo não foi fechado. Luan, então, segue sem clube e continua em Minas Gerais, onde mantém a forma em busca de um novo clube para 2022.

Luan

O meia-atacante de 31 anos começou no futebol com a camisa do Atlético Sorocaba, em 2008, e só deixou o clube em 2011 para atuar pelo Comercial. Passou ainda por empréstimo pelo Basel, da Suíça, mas voltou ao clube de Sorocaba, onde se destacou e chamou a atenção da Ponte Preta. Fez 17 jogos pelo clube em 2012 e chamou a atenção do Atlético-MG, que o contratou no início de 2013. Luan fez parte do elenco campeão da Libertadores da América e no ano seguinte da Copa do Brasil, marcando o nome na história do Galo. Ficou no clube até 2019, tendo saído para o V-Varen Nagasaki, do Japão. Foram 49 jogos pelo clube asiático e seis gols em dois anos.

Leia também:

Leia mais:

Sair da versão mobile