Torcedores – Notícias Esportivas

Lembra dele? Ex-promessa do Grêmio é anunciado como reforço de clube aleatório

Jogador teve carreira curiosa após deixar o clube gaúcho e está de volta ao Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Divulgação

Uma das grandes promessas das divisões de base do Grêmio nos últimos anos está de volta ao futebol brasileiro. O zagueiro Gerson, hoje com 29 anos, que passou por seleções brasileiras de base, tendo disputado Sul-Americano e Mundial sub-17, foi anunciado como novo reforço do modesto Glória de Vacaria, da segunda divisão gaúcha.

“Novos desafios!

?? De volta ao Brasil, agradeço ao Grêmio Esportivo Glória pelo convite e me sinto honrado em vestir essa camisa.

Bons tempos estão por vir!”

O Glória de Vacaria, como campeão da Copa FGF em 2021, conquistou vaga na Copa do Brasil deste ano.

Carreira de Gerson

Revelado pelo Grêmio, ele foi emprestado ao Oeste em 2012 para estrear como profissional. Voltou ao clube e em 2013 fez parte do elenco estrelado comandado por Vanderlei Luxemburgo, que tinha nomes importantes como Elano, Eduardo Vargas e Hernán Barcos. Perdeu espaço e acabou emprestado, primeiro ao Red Bull Brasil depois ao CA Atenas, do Uruguai. Voltou ao Red Bull Brasil em 2015 e assinou em definitivo. Em 2017 saiu para o Mumbai City, da Índia, mas voltou ao Brasil para defender o Atlético Tubarão-SC. Voltou a defender o Mumbai City em 2018, depois passou pelo Renofa Yamaguchi, do Japão, pelo Atlético de Kolkata, da Índia, e estava desde 2020 no Simba, da Tanzânia.

Leia também: