Home Futebol Endrick? Palmeiras deve ‘ignorar’ o fenômeno e subir outros dois campeões da Copinha para o time profissional

Endrick? Palmeiras deve ‘ignorar’ o fenômeno e subir outros dois campeões da Copinha para o time profissional

Abel Ferreira disse recentemente que atacante deveria ir para a Disney, já que tem apenas 15 anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos maiores fenômenos da base do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Endrick não deve ter chances no time profissional, ao menos nos próximos meses. Isso porque, segundo a ESPN, para a comissão técnica da equipe principal, poucos atletas estão prontos a atuarem.

PUBLICIDADE

Com isso, e com a declaração recente de Abel Ferreira, de que Endrick deveria “ir para a Disney” devido à pouca idade – tem apenas 15 anos -, o Palmeiras escolheu dois jogadores que foram campeões da Copinha e que devem ser inseridos de imediato ao time de cima.

Os atletas em questão são o lateral-direito Gustavo Garcia e o atacante Giovani, titulares absolutos no torneio sub-20 e que farão parte do elenco do Palmeiras para agora. Outros jogadores, que estavam no profissional em 2021 e que também deve retornar ao elenco dentro de poucas semanas, são o zagueiro e lateral-esquerdo Vanderlan, o volante Pedro Bicalho, além do atacante Gabriel Silva.

PUBLICIDADE

Outros atletas da base, como Endrick, devem esperar mais para receberem oportunidades no atual bicampeão da Copa Libertadores da América.

Leia também:

PUBLICIDADE

Comentarista aponta destino ideal para Everton, alvo do Flamengo

Atlético terá seis desfalques na estreia do Campeonato Mineiro; veja lista

PUBLICIDADE

DM: São Paulo tem novo problema para a estreia no Campeonato Paulista

Alvo do Corinthians, Arthur Cabral poderá substituir “sensação” na Europa