Home Futebol Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de mais um lateral

Mercado da Bola: Cruzeiro encaminha contratação de mais um lateral

Clube mineiro tenta dar opções em ambas as laterais para Paulo Pezzolano

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Após anunciar a contratação do lateral-direito Gabriel Dias como novo reforço, o Cruzeiro encaminhou a chegada de mais um lateral, dessa vez pelo lado esquerdo. Trata-se do jovem Bidu, titular absoluto do Guarani nas últimas duas temporadas. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia.

O atleta, mesmo com 22 anos, tem experiência na Série B do Campeonato Brasileiro, já que foi a única competição nacional que o atleta disputou desde que se profissionalizou. Ele é esperado nesta semana para realizar exames em Belo Horizonte e para ser anunciado como reforço do Cruzeiro, caso seja aprovado.

O que chama a atenção é que a multa rescisória de Bidu é de R$ 10 milhões. O Guarani tem 60% dos direitos do atleta, que tem contrato até março de 2023. Os outros 40% são da empresa Magnun, que patrocina o Cruzeiro. Além do clube mineiro, Bidu também era alvo do Santos.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O elenco do Cruzeiro tem agora Gabriel Dias como único lateral-direito, e os laterais-esquerdos Rafael Santos e Matheus Pereira. Bidu pode ser o terceiro nome para o setor.

Bidu 

O lateral de 22 anos foi revelado nas divisões de base do Guarani e se profissionalizou no clube, tendo estreado no profissional em 2019. Em 2020 se tornou titular absoluto da equipe e segue como dono da posição. Em 2021 disputou 45 jogos, marcou quatro gols e deu cinco assistências.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mercado da Bola: 8 jogadores argentinos conhecidos que estão livres no mercado para seu time contratar

PUBLICIDADE