Home Futebol Vai para onde? Conversas travam com clube da Libertadores e Luan, ex-Atlético-MG, segue livre no mercado

Vai para onde? Conversas travam com clube da Libertadores e Luan, ex-Atlético-MG, segue livre no mercado

Jogador deixou o futebol japonês e está de volta ao Brasil em busca de um novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Alvo recente do Corinthians e com passagem marcante pelo Atlético-MG, o meia-atacante Luan está de volta ao Brasil após deixar o V-Varen Nagasaki, do Japão, onde passou os dois últimos anos.

Informações recentes davam conta de que o atleta estaria negociando para disputar a Copa Libertadores em um clube pouco comum para jogadores brasileiros, o Nacional do Uruguai. Porém, segundo o jornalista Marcelo Braga, do Globoesporte.com, as conversas esfriaram.

As negociações entre o estafe do ex-Atlético-MG e o Nacional não evoluíram, e com isso o acordo não foi fechado. Luan, então, segue sem clube e continua em Minas Gerais, onde mantém a forma em busca de um novo clube para 2022.

PUBLICIDADE

Luan

O meia-atacante de 31 anos começou no futebol com a camisa do Atlético Sorocaba, em 2008, e só deixou o clube em 2011 para atuar pelo Comercial. Passou ainda por empréstimo pelo Basel, da Suíça, mas voltou ao clube de Sorocaba, onde se destacou e chamou a atenção da Ponte Preta. Fez 17 jogos pelo clube em 2012 e chamou a atenção do Atlético-MG, que o contratou no início de 2013. Luan fez parte do elenco campeão da Libertadores da América e no ano seguinte da Copa do Brasil, marcando o nome na história do Galo. Ficou no clube até 2019, tendo saído para o V-Varen Nagasaki, do Japão. Foram 49 jogos pelo clube asiático e seis gols em dois anos.

Leia também:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE