Home Futebol Yuri Lara surpreende e revela inspiração em volante que vestiu a camisa do Vasco: “Deixava tudo em campo”

Yuri Lara surpreende e revela inspiração em volante que vestiu a camisa do Vasco: “Deixava tudo em campo”

Em entrevista coletiva nesta segunda(10), Yuri Lara foi apresentado oficialmente como novo reforço do Vasco e respondeu diversas perguntas

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

O Vasco foi uma das primeiras equipes a se reapresentar para a temporada de 2022, e com um time recheado de novidades. Foram 20 atletas ‘dispensados’, além de nove reforços confirmados até o momento. Um deles, é Yuri Lara, volante que estava no CSA, e como foi o primeiro a ser anunciado, também foi o primeiro a ser apresentado oficialmente. Em coletiva com a participação do gerente geral Carlos Brazil, o atleta vestiu a camisa e já respondeu algumas perguntas da imprensa.

Entre as respostas, uma chamou a atenção. Questionado sobre jogadores históricos que vestiram a camisa 5 do Vasco, número que utilizará em 2022, Yuri Lara lembrou de nome nem tão aclamado assim na torcida cruzmaltina: Guiñazu

Fala, Yuri Lara!

“Guiñazu é o mais recente (camisa 5). Cara que tinha aprovação da torcida, deixava tudo em campo. Espero fazer o mesmo que ele fez com a camisa do Vasco”

PUBLICIDADE

Apoio da família

Yuri também falou sobre a família vascaína e sobre a ‘campanha’ que seu primo fez para que o clube o contratasse.

Deve ter uns cinco anos que meu primo (Luís) está aí fazendo campanha na internet para que o Vasco me contratasse (risos). Muita coisa chegava ao meu conhecimento por meio da internet. Não sei o quanto isso influenciou. Agradeço ao meu primo, ao Carlos Brazil e todos que acreditaram no meu futebol“, disse Yuri, aos risos.

Adversários na Série B

Sobre a ‘B das Bs’, Yuri Lara falou sobre a dificuldade da competição, e citou alguns adversários diretos do Vasco na briga pelo acesso.

“Série B é uma competição difícil, tem que ter garra. Espero ajudar a levar o Vasco para onde não deveria ter saído. O Vasco passou por anos difíceis, mas está se reestruturando e esse grupo está focado em voltar. […] É muito difícil falar sobre adversários. Tem Cruzeiro, Chapecoense, Sport, Grêmio, CSA, CRB. É muito difícil citar um oponente numa competição com a Série B. Espero que uma das vagas seja nossa.”

PUBLICIDADE

+ Mercado da bola: Quem chega e quem sai do Vasco em 2022

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxWVJXR1RROCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

Siga o Torcedores no Instagram e no Twitter

LEIA TAMBÉM:
Imprensa espanhola elogia Endrick, do Palmeiras e o compara com craque brasileiro
Clubes e amigos enviam mensagens para Roberto Dinamite após descoberta de tumor
Confira regras e prováveis confrontos da Copa do Brasil 2022
Rivaldo se declara fã e destaca personalidade de Neymar
10 técnicos que não deram certo nos clubes em que são ídolos
Despedidas, surpresas, fim de jejuns e mais: 10 fatos que marcaram o futebol em 2021
Cafu aponta favorito para conquistar a Champions League: “Tem jogadores decisivos”
Entende do assunto! Cafu aponta melhores laterais-direitos do mundo em atividade