Home Futebol Abrahão nega “rodízio” entre goleiros e explica como o Grêmio não diagnosticou doença de Jean Pyerre

Abrahão nega “rodízio” entre goleiros e explica como o Grêmio não diagnosticou doença de Jean Pyerre

Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, fez algumas explicações sobre situações do clube como Jean Pyerre

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Ainda sem ter definido um titular absoluto para o gol, o Grêmio decidiu dar, nesta abertura de temporada, dois jogos para Gabriel Grando e outros dois para Brenno. Depois disso, a comissão técnica liderada por Vagner Mancini definirá o novo titular, conforme nova informação dada pelo vice de futebol Denis Abrahão.

Ao programa Cadeira Cativa, do jornalista Luiz Carlos Reche, Abrahão negou a existência de “rodízio” e afirmou que o clube quer ser justo com ambos:

“Não recebemos proposta pelos nossos goleiros. Depois, não se trata de rodízio. É justiça. O ano terminou com os nossos dois goleiros na Seleção, um na Olímpica e outro na principal. O Chapecó terminou jogando. O Mancini conversou com o preparador e com os dois, combinando que daria duas partidas para cada um. Isso será feito. É uma credibilidade que está sendo dada a eles”, afirmou Abrahão, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE

“O melhor que sair vai ser o titular do clube. Os dois são parecidos e a decisão é difícil de ser tomada. Não queremos ser injustos e cada um terá duas oportunidades. Depois, a comissão técnica decide quem joga. Não tem nada de desconfiança. Ambos são estupendos goleiros”.

Abrahão fala da situação de Jean Pyerre e do papel do Grêmio

Diagnosticado com um tumor testicular, Jean Pyerre voltará ao Brasil para se tratar com médicos de sua confiança e, neste primeiro momento, não ficará no Giresunspor, da Turquia. Abrahão, otimista com a recuperação, explicou o porquê do Grêmio não ter descoberto a doença antes da transferência:

“Nós fizemos uma série de exames, de tudo que é forma, de tudo que é jeito. Com essa pandemia então eu, por exemplo, já fiz uns 20 testes no clube. Tem exame de sangue também. Isso vai da forma de abordagem. Ele nunca referiu dor ou absolutamente nada sobre isso. Eu consultei nossos médicos para entender. Os médicos nos tranquilizaram”, explicou Abrahão, para depois concluir:

“É difícil detectar, tu tens que apresentar algum sintoma, alguma dor, para que seja realizada a análise do local. Não foi detectado aqui, infelizmente não foi. É um tumor benigno e ele vai se recuperar imediatamente, se Deus quiser”.

PUBLICIDADE

Antes de fazer o acerto de empréstimo com o clube turco, o Grêmio renovou com Jean Pyerre até 2024.