O Grêmio chegou aos 13 pontos no Campeonato Gaúcho e é líder isolado da competição. Com a vitória do time reserva diante do Aimoré, o Grêmio segue a preparação para disputa da Série B. Porém, depois do jogo, o Grêmio ponderou algumas reclamações em relação ao gramado e a iluminação do estádio Cristo Rei. As reclamações foram suficientes para que o comentarista da RDC TV e repórter da rádio Índio Capilé (identificada com o Aimoré) disparasse contra a direção, comissão técnica e o time do Grêmio. De acordo com Nicolas Wagner, precário e gozado é o time do Grêmio pelo investimento que possui. Veja a manifestação do comentarista no seu perfil no twitter:
Quer dizer que o Mancini reclamou até da distância do banco de reservas, e o Dênis falou em iluminação “precária” e gramado “gozado”? “Precário” e “gozado” é o futebol do Grêmio com o investimento que tem.
— Nícolas Wagner (@NicoWagner) February 10, 2022
Reclamações do Grêmio ao Cristo Rei não são novidade
Há alguns anos, o Tricolor Gaúcho já reclama do estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O estádio do Aimoré, de fato, possui dificuldade de iluminação que é projeto de melhoria constante no clube com apoio da Federação. Em 2019, inclusive o clube passou por um processo de melhoria da iluminação. Na época, Marinho, hoje no Flamengo, detonou a iluminação do Cristo Rei após empate com o Aimoré, em 1 x 1. “Tem que jogar de lanterna para enxergar nesse campo. Dificulta (o gramado). A bola não vem redonda”, disse.
Grêmio encara o desesperado Juventude agora pelo Gauchão
Dando seguimento no Gauchão, o Grêmio encara o Juventude na próxima rodada. O time da serra briga contra o rebaixamento. Antes do Tricolor, o Juventude encara o Ypiranga, hoje. Já no tricolor a preparação segue e o técnico Vagner Mancini já confirmou o retorno dos titulares com a presença de Brenno que ganhará dois jogos para mostrar porque merece a titularidade no time. As equipes se enfrentam no próximo domingo.

