Home Futebol Atalanta sai na frente, mas Juventus busca empate e segue no G-4

Atalanta sai na frente, mas Juventus busca empate e segue no G-4

Atalanta quase conseguiu uma vitória fundamental no Campeonato Italiano com golaço, mas a Juventus buscou o empate nos acréscimos

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
Atalanta Atalanta 1-1 Juventus Juventus
Serie A 2021/2022 - 25ª Rodada

Em jogo muito disputado no Gewiss Stadium neste domingo (13), a Juventus conseguiu empatar nos acréscimos por 1 a 1 e evitou a derrota para a Atalanta.

PUBLICIDADE

O goleiro Sportiello foi exigido logo no início para evitar o cruzamento perigoso de Vlahovic, pois a Juve começou melhor nos primeiros minutos de jogo diante dos adersários.

Aos 13′, Dybala recebeu um ótimo lançamento de McKennie e acabou fazendo a infiltração pelo lado esquerdo da área chutando firme, passando perto do gol.

PUBLICIDADE

No restante do primeiro tempo, a Atalanta conseguiu mais posse de bola mas acabou rodando muito no meio-campo devido à falta de espaço no campo ofensivo.

Mas aos 31′, o jogo quase virou de mãos depois que Szcesney deixou a grande área e fez falta em cima de Koopmeiners. O VAR foi acionado para analisar um possível cartão vermelho, mas a decisão de campo prevaleceu e o árbitro deixou escapar.

No segundo tempo, o goleiro da Juventus fez a diferença para evitar que o chute de De Roon fosse no canto direito, espalmando com categoria logo na volta do intervalo.

Aos 11′, McKennie novamente surgiu bem e deixou Vlahovic para trás para experimentar um chute firme do centro da área e parar numa boa defesa de SPortiello.

PUBLICIDADE

McKennie era o nome da partida e teve mais uma chance de perigo a favor da Juventus deixando Rabiot em condições para chutar rasteiro de fora da área, mas a bola acabou saindo.

O jogo estava saindo de controle para os comandados de Gian Piero Gasperini, mas tudo iria ser diferente a partir dos 31′ do segundo tempo. Freuler rolou a bola na medida e Malinovskyi fez um golaço espetacular, mandando a bola direto no ângulo esquerdo para abrir o placar.

Precisando cada vez mais de um gol, a Juventus mudou sua formação tática para o 4-2-4 com Dybala posicionado mais por dentro após as alterações ofensivas de Maximiliano Allegri.

Houve um susto enorme para a Juventus aos 39′ depois que Malinovsky conseguiu abrir espaço para Hateboer chutar firme, mas o chute acabou parando na trave e a Atalanta não conseguiu matar o jogo, algo que fez muita falta na sequência.

PUBLICIDADE

Aos 47 minutos do segundo tempo, a Juventus conseguiu exercer sua pressão e buscou o gol de empate com Danilo, nua cabeçada perfeita dentro da área após cobrança de escanteio excetuada por Dybala no último lance do jogo.

 

FICHA TÉCNICA
ATALANTA 1-1 JUVENTUS

Data: 13/02/2022, 16:45
Estádio: Gewess Stadium

PUBLICIDADE

Gols: 2T 31′ Malinovskyi (Atalanta); 2T 47′ Danilo

Substituições – Atalanta : Maehle (Zappacoesta); Malinovskyi (Muriel); Pasalic (Boga)

Substituições – Juventus: Cuadrado (Bonucci); Kean (McKennie); Arthur (Rabiot); Aké (Morata)

Atalanta (3-4-1-2): Marco Sportiello; Berat Djimsiti, Merih Demiral, Rafael Toloi; Hans Hateboer, Remo Freuler, Marten de Roon, Davide Zappacosta; Teun Koopmeiners; Jeremie Boga, Luis Muriel.

PUBLICIDADE

Juventus (4-3-3): Wojciech Szczesny; Danilo, Matthijs de Ligt, Leonardo Bonucci, Mattia De Sciglio; Manuel Locatelli, Adrien Rabiot, Weston McKennie; Paulo Dybala, Dusan Vlahovic, Alvaro Morata.