A Atalanta divulgou neste sábado (19) uma nota oficial confirmando que está vendendo 55% das ações o clube para o investidor norte-americano Stephen Pagliuca, segundo maior CEO responsável pelo Boston Celtics, uma das franquias mais importantes da NBA.
Desde o início da semana a imprensa italiana divulgou informações à respeito desta venda. Inicialmente a Atalanta negou todas as informações apuradas pelos italianos, mas acabou confirmando o fechamento do negócio neste final de semana.
Com isso, os novos investidores terão 55% do capital total da Atalanta, enquanto a família Percassi seguirá com 45% dos negócios. Apesar da menor porcentagem nos valores, Antonio e Luca Percassi seguirão como nono e CEO do clube.
Veja a nota oficial divulgada pelo dono do Boston Celtics sobre a Atalanta
“Estamos entusiasmados em fazer parceria com a família Percassi e apoiar o desenvolvimento futuro do clube. Atalanta e Boston Celtics compartilham os valores esportivos comuns: trabalho em equipe e um relacionamento extraordinário com os fãs e a comunidade. Acreditamos que a família Percassi construiu bases muito sólidas sobre as quais trabalhar em conjunto para fortalecer a marca globalmente, com o objetivo de incentivar ainda mais a diversificação e o crescimento das receitas, permitindo que o clube se torne cada vez mais competitivo no cenário italiano e internacional.”

