Home Futebol Atlético-MG de olho! Guardiola toma decisão sobre futuro de Fernandinho

Atlético-MG de olho! Guardiola toma decisão sobre futuro de Fernandinho

Fernandinho tem contrato com City até a metade do ano; Atlético já foi apontado como eventual interessado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

O futuro de Fernandinho, do Manchester City, é ainda um grande ponto de interrogação. No clube inglês desde 2013, o meio-campista possui vínculo até junho deste ano. Hoje, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Recentemente, surgiram especulações de que o Atlético-MG estaria interessado no jogador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Contudo, é possível que Fernandinho permaneça por mais um período no Manchester City. Ao menos é o que deseja o técnico Pep Guardiola. Segundo informações do jornal The Sun, o espanhol pediu a renovação do vínculo do brasileiro por mais um ano, já que o considera essencial para o elenco devido sua liderança. Além disso, não há outro atleta com as mesmas características para o setor.

Hoje, Fernandinho, porém, aparece como suplente de Rodri Hernández. Ainda de acordo com a publicação, o Manchester City já iniciou as negociações para estender o contrato do meia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atlético-MG de olho em Fernandinho

No fim do ano passado, o jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado de transferências, noticiou que o nome de Fernandinho estava sendo monitorado pelo Atlético. Vale lembrar que o Galo abriu mão de três jogadores que atuam naquele setor. Alan Franco, Nathan e Hyoran foram emprestados para ganhar minutagem.

Além do trio, o Atlético pode nos meses seguintes ter uma nova ausência por ali. Emprestado pelo São Paulo, Tchê Tchê não deve ficar para o restante do ano. Para tê-lo definitivamente, os mineiros precisariam arcar com um valor alto, o que dificilmente ocorrerá. Com isso, o clube vislumbra alternativas.

O modelo de negócio, inclusive, agrada o Atlético. Assim como foi com Ademir, ex-América, e Otávio, do Bordeaux, o Galo não precisou bancar a compra dos direitos econômicos, já que todos eles estavam em fim de contrato. O último que encaixa neste cenário é Pavón, atacante de saída do Boca Juniors.

PUBLICIDADE

 

PUBLICIDADE
Better Collective