O Atlético-MG descartou liberar Jefferson Savarino por meio de empréstimo no mercado da bola. Apesar da titularidade contra o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, o atacante está insatisfeito com a falta de oportunidades e deseja deixar o clube.
O Torcedores.com apurou que o Millonarios recebeu uma negativa oficial da diretoria atleticana para a liberação do jogador. Com isso, ele que seguirá em Belo Horizonte. A princípio, o clube colombiano havia feito uma proposta de empréstimo pelo atacante.
O Atlético-MG não abre mão do dinheiro investido em Savarino e descarta emprestá-lo a outro clube neste momento. Para contar com o venezuelano, o Atlético-MG pagou US$ 2 milhões (R$ 8,6 milhões, à época), o que está completamente fora da realidade do Millonarios.
Ainda segundo apurou a reportagem, a cúpula do futebol alvinegro teme que o atacante reforce um possível adversário na Copa Libertadores da América. Afinal, o Millonarios enfrenta o Fluminense na pré-fase da competição. O clube colombiano, em outras palavras, pode ser um dos rivais do Galo na sequência do torneio.
No entanto, Savarino segue sendo pouco aproveitado pelo Atlético-MG. Até agora, Savarino soma apenas dois jogos como titular do Galo, sendo um na Supercopa do Brasil e outro válido pelo Campeonato Mineiro.
Assim, o Atlético-MG admite que pode voltar a conversar com o Millonarios em outra oportunidade. O clube não deseja perder o investimento e vê a saída do atacante para o exterior como uma forma de valorizar o atleta.
Com a recusa do Atlético-MG, O Millonarios segue tentando reforçar o ataque. A principal opção do clube no momento é Hugo Rodallega, do Bahia. Porém, o clube ainda não formalizou oferta pelo atacante que negocia transferência para o Deportivo Cali.
Os números de Jefferson Savarino no Atlético-MG
Revelado pelo Zulia FC, da Venezuela, Jefferson Savarino ganhou projeção internacional após defender o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Entre 2017 e 2019, ele foi considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Major League Soccer (MLS).
Desde então, ele disputou 89 partidas, marcou 19 gols e fez 17 assistências com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).

