Home Futebol Atlético-MG descarta empréstimo e não quer Savarino em possível rival na Libertadores

Atlético-MG descarta empréstimo e não quer Savarino em possível rival na Libertadores

Jefferson Savarino tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Atlético-MG descartou liberar Jefferson Savarino por meio de empréstimo no mercado da bola. Apesar da titularidade contra o Flamengo na final da Supercopa do Brasil, o atacante está insatisfeito com a falta de oportunidades e deseja deixar o clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Millonarios recebeu uma negativa oficial da diretoria atleticana para a liberação do jogador. Com isso, ele que seguirá em Belo Horizonte. A princípio, o clube colombiano havia feito uma proposta de empréstimo pelo atacante.

O Atlético-MG não abre mão do dinheiro investido em Savarino e descarta emprestá-lo a outro clube neste momento. Para contar com o venezuelano, o Atlético-MG pagou US$ 2 milhões (R$ 8,6 milhões, à época), o que está completamente fora da realidade do Millonarios.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a cúpula do futebol alvinegro teme que o atacante reforce um possível adversário na Copa Libertadores da América. Afinal, o Millonarios enfrenta o Fluminense na pré-fase da competição. O clube colombiano, em outras palavras, pode ser um dos rivais do Galo na sequência do torneio.

No entanto, Savarino segue sendo pouco aproveitado pelo Atlético-MG. Até agora, Savarino soma apenas dois jogos como titular do Galo, sendo um na Supercopa do Brasil e outro válido pelo Campeonato Mineiro.

Assim, o Atlético-MG admite que pode voltar a conversar com o Millonarios em outra oportunidade. O clube não deseja perder o investimento e vê a saída do atacante para o exterior como uma forma de valorizar o atleta.

PUBLICIDADE

Com a recusa do Atlético-MG, O Millonarios segue tentando reforçar o ataque. A principal opção do clube no momento é Hugo Rodallega, do Bahia. Porém, o clube ainda não formalizou oferta pelo atacante que negocia transferência para o Deportivo Cali.

PUBLICIDADE

Os números de Jefferson Savarino no Atlético-MG

Revelado pelo Zulia FC, da Venezuela, Jefferson Savarino ganhou projeção internacional após defender o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Entre 2017 e 2019, ele foi considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Major League Soccer (MLS).

Desde então, ele disputou 89 partidas, marcou 19 gols e fez 17 assistências com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, conquistou a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).

Better Collective