Home Futebol Barcelona goleia Valencia e retoma vaga no G-4 de La Liga

Barcelona goleia Valencia e retoma vaga no G-4 de La Liga

Barcelona contou com atuação espetacular no primeiro tempo diante do Valencia para conseguir retornar à 4ª colocação do Campeonato Espanhol

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional
PUBLICIDADE
Valencia Valencia 1-4 Barcelona Barcelona
La Liga 2021/22 - 25ª Rodada

O Barcelona conseguiu vencer o Valencia com goleada por 4 a 1 em pleno Mestalla neste domingo (20) após atuação sensacional no primeiro tempo comandado pelo técnico Xavi Hernández.

Nos primeiros dez minutos o Valencia até exerceu uma pressão considerável com Soler e Gavi tendo chances de abrir o placar e o Barça com problemas de manter a posse de bola.

Mas a sequência da primeira etapa foi diferente e o placar quase foi aberto aos 18′ depois que Gavi roubou a bola de Guillamon e jogou na área o cruzamento que tinha Aubameyang como alvo, mas a bola acabou sendo desviada.

PUBLICIDADE

Contudo, o ex-Arsenal não desperdiçou e foi às redes aos 23′. Alba lançou na medida e Aubameyang correu nas costas de Alderete para fazer a infiltração e acertar o ângulo.

O Valencia pensou que havia conseguido empatar aos 26′ na cobrança de falta onde Gaya cruzou na área após corte inicial de De Jong e Ter Stegen mandou para dentro do próprio gol em lance bizarro, mas o árbitro marcou impedimento.

Com espaços no campo ofensivo, o Barcelona chegou ao segundo gol aos 32′. Dest não encontrou caminho pela direita, então inverteu para Alba no flanco esquerdo e o cruzamento na área saiu na medida para Dembele escorar e De Jong chegar na frente de Alderete para finalizar.

Antes do intervalo, Aubameyang transformou a vitória em goleada aos 38′. Dembele tabelou com Dest e a bola chegou para Gavi num tapa preciso, rolando para Auba na pequena área sem marcação pela esquerda.

PUBLICIDADE

O Valencia novamente havia pensado que chegou ao gol aos 41′ depois que Soler cruzou a bola e Alba desviou com o braço. Na sobra, o chute firme venceu o goleiro Ter Stegen. Mas o VAR chamou e mandou anular o gol por falta de Gaya em cima de Dest, para a irritação da torcida no Mestalla.

Logo no início do segundo tempo, mais uma análise do VAR em um possível pênalti de Diakhaby em cima de Aubameyang, mas desta vez a decisão foi favorável para o Valencia.

Depois de gols anulados, o Valencia enfim descontou mesmo aos 7′ com Soler recebendo cruzamento brilhante de Bryan Gil na esquerda para vencer Ter Stegen. O artilheiro quase marcou o segundo na sequência após cobrança de falta pelo meio, parando na defesa do goleiro do Barça.

Mas quando o Valencia estava começando a oferecer perigo, o jovem Pedri saiu do banco para definir o placar. Em contra-ataque de velocidade, Pedri resolveu experimentar de fora e acertou o ângulo num verdadeiro golaço.

PUBLICIDADE

 

FICHA TÉCNICA
VALENCIA 1-4 BARCELONA

Data: 20/02/2022, 12:15
Estádio: Mestallla

Gols: 1T 23′ Aubameyang (Barça); 1T 32′ Frenkie De Jong (Barça); 1T 38′ Aubameyang (Barça); 2T 7′ Soler (Valencia); 2T 18′ Pedri (Barça)

PUBLICIDADE

Substituições – Valencia : M.Gómez (Guillamón); Toni Lato (Gayá); Racic (Moriba); M.André (H.Duro); E.Comert (O.Alderete)

Substituições – Barcelona: Mingueza (E.García); Pedri (F. De Jong); Nico González (Dembélé); Adama Traoré (Gavi); Luuk De Jong (Aubameyang)

Valencia (4-3-3): Giorgi Mamardashvili; Dimitri Foulquier, Mouctar Diakhaby, Omar Alderete, Jose Gaya; Ilaix Moriba, Hugo Guillamon, Carlos Soler; Hugo Duro, Goncalo Guedes, Bryan Gil.

Barcelona (4-3-3): Marc-Andre ter Stegen; Sergino Dest, Ronald Araujo, Eric Garcia, Jordi Alba; Gavi, Sergio Busquets, Frenkie de Jong; Ousmane Dembele, Pierre-Emerick Aubameyang, Ferran Torres.

PUBLICIDADE