Barcelona terá Aubameyang contra o Atlético de Madrid; veja a provável escalação
Barcelona contará com a estreia de Aubameyang na equipe titular da equipe catalã justamente em clássico diante do Atlético de Madrid, fatal em La Liga
Divulgação
Em clássico de vital importância e duelo direto para entrar no G-4 de La Liga, o Barcelona terá pela frente neste domingo (6) o Atlético de Madrid no Camp Nou.
O Barcelona tem uma longa lista de lesões antes da partida, com até sete jogadores descartados. Nomes como Memphis Depay, Ansu Fati, Sergi Roberto, Eric Garcia, Clement Lenglet, Samuel Umtiti e Alejandro Balde estão fora. No entanto, Xavi Hernandez poderá contar com Adama Traore e Pierre-Emerick Aubameyang.
Enquanto isso, o “rebelde” Ousmane Dembele também foi relacionado pelo técnico, apesar de relatos de que o francês poderia ser banido do time principal pelo resto da temporada. Espera-se que o técnico do Barcelona coloque sua equipe no habitual 4-3-3.
Gerard Piqué e Ronald Araujo, que deve ser bem tuilizado, formarão a dupla de zagueiros para proteger o goleiro alemão e afastar o ex-jogador do Barcelona, Luis Suárez. Dani Alves, que não foi convocado para a UEFA Europa League, deverá jogar na defesa pelo lado direito, enquanto o também veterano Jordi Alba continua a ser a escolha óbvia no lado esquerdo.
Sergio Busquets é titular garantido na base do meio-campo do Barcelona, de onde procurará frustrar as tentativas do Atlético de Madrid de contra-atacar e ajudar seu time a ficar na frente. Espera-se que Frenkie de Jong e Pedri ocupem as duas vagas restantes no meio-campo e forneçam impulso e criatividade para a frente. Gavi e Nico Gonzalez serão opções do banco.
Espera-se que Dembélé participe do pontapé inicial na tarde de domingo, apesar de sua situação. O francês vai ocupar um dos flancos enquanto Ferran Torres também deve ser titular nas laterais. A liderar o ataque dos blaugrana deve estar Aubameyang, enquanto Luuk de Jong e Adama Traore serão opções no banco.
Veja o provável Barcelona
(4-3-3): ter Stegen; Alves, Pique, Araújo, Alba; de Jong, Busquets, Pedri; Torres, Aubameyang, Dembélé

