Home Futebol Benfica faz promessa e pode pagar multa rescisória para tirar Abel Ferreira do Palmeiras; veja valores

Benfica faz promessa e pode pagar multa rescisória para tirar Abel Ferreira do Palmeiras; veja valores

Treinador foi alvo de consulta inicial e tratativas com o clube português ainda podem avançar

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em alta no Palmeiras, sendo bicampeão da Libertadores, Abel Ferreira, que já esteve na mira de times do Oriente Médio, passou a ser visto como opção do Benfica. Após a demissão de Jorge Jesus, a diretoria dos Encarnados decidiu promover Nelson Veríssimo, comandante da equipe B, para o cargo. Agora, o nome do treinador do Verdão surge na lista de possíveis candidatos para assumir o posto de forma definitiva.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Benfica ainda não apresentou proposta oficial. Sendo assim, apenas uma sondagem inicial foi feita, mas uma oferta tem chances de ser feita em breve. Caso o desejo de contratação se concretize, seria necessário o pagamento de 2.5 milhões de euros (R$ 14.7 milhões) da multa rescisória do treinador, que ainda tem vínculo com o Palmeiras até o final do ano.

“Não houve uma proposta inicial, mas sondagens. Se está a fim de vir, quanto quer ganhar e o pagamento da multa rescisória. O Abel Ferreira passou essas referências e o Benfica ficou de fazer uma proposta nos próximos dias”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2cFpHb1ZHbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

POSTURA DO TREINADOR

Após a final do Mundial, Abel Ferreira afirmou que não tem pressa em definir seu futuro. Mesmo com sua família residindo em Portugal, o técnico deve pensar bastante antes de deixar seu atual trabalho de sucesso no Brasil.

“Eu vivo um dia de cada vez e não gosto que façam comparações, cada treinador tem sua forma de ser e estar. Sou muito novo, tenho cinco anos de futebol profissional de alto nível. Portanto gosto de viver um momento de cada vez, futebol é assim. Temos construído muito em pouco tempo no Palmeiras. Meu coração, hoje, vou curar o que estou a sangrar por dentro”, afirmou.