Home Futebol Benfica faz promessa e pode pagar multa rescisória para tirar Abel Ferreira do Palmeiras; veja valores

Benfica faz promessa e pode pagar multa rescisória para tirar Abel Ferreira do Palmeiras; veja valores

Treinador foi alvo de consulta inicial e tratativas com o clube português ainda podem avançar

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em alta no Palmeiras, sendo bicampeão da Libertadores, Abel Ferreira, que já esteve na mira de times do Oriente Médio, passou a ser visto como opção do Benfica. Após a demissão de Jorge Jesus, a diretoria dos Encarnados decidiu promover Nelson Veríssimo, comandante da equipe B, para o cargo. Agora, o nome do treinador do Verdão surge na lista de possíveis candidatos para assumir o posto de forma definitiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Benfica ainda não apresentou proposta oficial. Sendo assim, apenas uma sondagem inicial foi feita, mas uma oferta tem chances de ser feita em breve. Caso o desejo de contratação se concretize, seria necessário o pagamento de 2.5 milhões de euros (R$ 14.7 milhões) da multa rescisória do treinador, que ainda tem vínculo com o Palmeiras até o final do ano.

“Não houve uma proposta inicial, mas sondagens. Se está a fim de vir, quanto quer ganhar e o pagamento da multa rescisória. O Abel Ferreira passou essas referências e o Benfica ficou de fazer uma proposta nos próximos dias”, disse o jornalista em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI2cFpHb1ZHbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

POSTURA DO TREINADOR

Após a final do Mundial, Abel Ferreira afirmou que não tem pressa em definir seu futuro. Mesmo com sua família residindo em Portugal, o técnico deve pensar bastante antes de deixar seu atual trabalho de sucesso no Brasil.

“Eu vivo um dia de cada vez e não gosto que façam comparações, cada treinador tem sua forma de ser e estar. Sou muito novo, tenho cinco anos de futebol profissional de alto nível. Portanto gosto de viver um momento de cada vez, futebol é assim. Temos construído muito em pouco tempo no Palmeiras. Meu coração, hoje, vou curar o que estou a sangrar por dentro”, afirmou.

PUBLICIDADE

Better Collective