Home Extracampo Guilherme Boulos “aprova” chapa com Neto para a presidência do Corinthians: “Só me chamar”

Guilherme Boulos “aprova” chapa com Neto para a presidência do Corinthians: “Só me chamar”

Boulos brincou sobre parceria com Neto para dirigir o Corinthians no futuro

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Em entrevista ao canal “Camisa 21”, Guilherme Boulos abordou sua paixão pelo Corinthians. Como possui experiência política, ele aprovaria uma parceria com Neto para uma chapa na presidência do Timão. Conselheiro do clube, o apresentador já cogitou a possibilidade de disputar uma eleição para a vaga que, atualmente, está com Duílio Monteiro Alves. Porém, a possibilidade do ex-jogador concorrer no pleito ainda não foi totalmente confirmada.

PUBLICIDADE

Além disso, Boulos enxerga uma falta de representatividade social no futebol. Mediante o fato da Democracia Corinthiana ter marcado o esporte na década de 80, sua visão é que a falta de posicionamento acaba diminuindo a importância de algo que vai além das quatro linhas.

“É só o Neto me chamar que eu vou. Onde ele chamar eu vou junto. Uma figura humana extraordinária, além do craque que é… Neto, tamo junto (…) Faz falta um Sócrates, Casagrande, Reinaldo no futebol de hoje. Jogadores que conseguiam entender esse fenômeno social que o futebol representa. Além de craques, eram porta-vozes de ideias”, disse.

PUBLICIDADE

Além disso, Boulos acredita que Vitor Pereira terá sucesso à frente do Corinthians. Mesmo assim, o ex-candidato à prefeitura de São Paulo apontou a necessidade da contratação de um centroavante de ofício.

PUBLICIDADE

“Esses técnicos europeus se criou uma escola muito forte de um treino intensivo, eles têm um modo de futebol que criou um abismo. Eu não sei se é moda, está mudando um jeito de pensar futebol. Eu acho que o ‘portuga’ vai dar certo no Corinthians. (Falta) um centroavante tradicional”, acrescentou.