Home Futebol Campeonato Catarinense: Confira a classificação após a 5ª rodada

Campeonato Catarinense: Confira a classificação após a 5ª rodada

A rodada deste fim de semana do Campeonato Catarinense não teve nenhum empate em seis partidas disputadas

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Após cinco rodadas do estadual em Santa Catarina, apenas o Hercílio Luz segue invicto na competição. E neste fim de semana vimos os ataques mostrando suas qualidades, afinal 22 gols foram marcados em seis partidas, uma média de 3,6 gol / jogo.

PUBLICIDADE

A única exceção foi a vitória do Próspera frente o Avaí, fora de casa, pelo placar de 1 x 0. Nos demais duelos, pelo menos três gols foram marcados. O Leão do Sul venceu o Figueirense por 4 x 1 em casa, enquanto o Barra goleou o Juventus-SC pelo placar de 5 x 0.

Confira a classificação atualizada do Campeonato Catarinense

1 Hercílio Luz – 13 pontos
2 Camboriú – 10 pontos
3 Concórdia – 10 pontos
4 Chapecoense – 9 pontos
5 Marcílio Dias – 8 pontos
6 Brusque – 8 pontos
7 Próspera – 6 pontos
8 Avaí – 5 pontos
9 Figueirense – 5 pontos
10 Barra – 4 pontos
11 Joinville – 2 pontos
12 Juventus – 2 pontos

PUBLICIDADE

Resultados da 4ª rodada do Campeonato Catarinense

  • Avaí 0 x 1 Próspera
  • Chapecoense 1 x 3 Brusque
  • Marcílio Dias 3 x 0 Joinville
  • Hercílio Luiz 4 x 1 Figueirense
  • Juventus 0 x 5 Barra
  • Camboriú 3 x 1 Concórdia

Mais informações do estadual catarinense

Conforme citado, chama atenção o fato de apenas o Hercílio Luz ser o único invicto no estadual. Além disso, também vale a pena citar que hoje tanto Figueirense como Joinville, equipe tradicionais no Campeonato Catarinense, estariam fora da próxima fase do estadual.

Inclusive o JEC hoje estaria rebaixado para a segunda divisão, algo fora da história da equipe em seu estado. Mas o Tricolor terá uma grande chance de se reabilitar na próxima rodada, já que irá receber a Chapecoense na próxima quarta-feira (9), às 21h3o.