Home Futebol Campeonato Gaúcho: Confira a classificação após o final da 4ª rodada

Campeonato Gaúcho: Confira a classificação após o final da 4ª rodada

Seis partidas fecharam a 4ª rodada do Campeonato Gaúcho, com destaque para a goleada do Caxias em casa e domínio dos mandantes

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Neste fim de semana aconteceram seis duelos válidos pela 4ª rodada do Campeonato Gaúcho. E o Grêmio segue sendo o único invicto no estadual, após vencer o Guarany em casa, pelo placar de 2 2 x 0. Chama atenção que apenas o Aimoré conseguiu um bom resultado fora de casa, vencendo o São José pelo placar de 2 x 0. Novo Hamburgo e São Luiz empataram sem gols, enquanto Ypiranga, Caxias e União Frederiquense levaram a melhor frente Internacional, Brasil de Pelotas e Juventude, respectivamente.

PUBLICIDADE

Resultados da 4ª rodada do Campeonato Gaúcho

  • Ypiranga 3 x 0 Internacional
  • Caxias 4 x 0 Brasil de Pelotas
  • União Frederiquense 2 x 1 Juventude
  • Novo Hamburgo 0 x 0 São Luiz
  • São José 0 x 2 Aimoré
  • Grêmio 2 x 0 Guarany

Confira a classificação atualizada do Campeonato Gaúcho

1 Grêmio – 10 pontos
2 Ypiranga – 9 pontos
3 Caxias – 7 pontos
4 Internacional – 7 pontos
5 Aimoré – 7 pontos
6 Novo Hamburgo – 6 pontos
7 São Luiz – 5 pontos
8 Brasil de Pelotas – 5 pontos
9 São José – 4 pontos
10 União Frederiquense – 4 pontos
11 Juventude – 1 pontos
12 Guarany – 0 pontos

Mais informações do estadual gaúcho

Se o Grêmio segue sendo o único invicto, Guarany e surpreendentemente o Juventude não venceram no Campeonato Gaúcho, após quatro rodadas. Outro ponto que merece destaque é que hoje a fase decisiva teria Ypiranga e Caxias na disputa, superando times tradicionais do Sul, como Brasil de Pelotas e Juventude.

PUBLICIDADE

Inclusive, o Juve vem decepcionando, com três derrotas e apenas um empate neste começo de temporada. A derrota para o Internacional, mesmo em casa, pode ser relativizada. Porém as derrotas para o São Luiz e União Frederiquense e o empate para o Novo Hamburgo mostram que o clube precisa de ajustes para não lutar contra o rebaixamento no estadual.

Por outro lado, vale chamar atenção a campanha do Grêmio no Campeonato Gaúcho, com três vitórias e um empate em quatro jogos. Porém o Imortal ainda não fez nenhum clássico local. O duelo contra o Juventude acontecerá apenas no dia 13 de fevereiro. Já o confronto contra o Internacional está marcado para o dia 26 de fevereiro.

Dessa forma, apenas no fim de fevereiro será possível uma análise mais detalhada em cima do desempenho do Grêmio neste começo de ano.