Home Futebol Carlos Alberto alfineta Gabigol e aponta privilégio do atacante no Flamengo: “Não é um jogador confiável”

Carlos Alberto alfineta Gabigol e aponta privilégio do atacante no Flamengo: “Não é um jogador confiável”

Apesar das críticas, o ex-jogador negou perseguição ao futebol de Gabigol

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Mesmo com números impressionantes no Flamengo, Gabigol ainda não convenceu totalmente Carlos Alberto. Na visão do comentarista, o camisa 9 precisa evoluir em seus arremates, já que desperdiça muitas oportunidades claras de balançar as redes. Sendo assim, ainda que tenha marcado contra o Boavista, o comentarista citou que o atacante poderia ter saído de campo com um desempenho melhor.

PUBLICIDADE

Muita gente acha que eu persigo, né? Não é perseguição. Ele pode ter números muito mais expressivos do que ele tem. Ele já era pra ser artilheiro do Campeonato. Ele perdeu duas chances claras de gol de frente com o goleiro. É um jogador de seleção brasileira, que não pode perder esse tipo de gol. Errar e acertar faz parte do processo. Só que ele perde mais gol do que faz”, disse no programa “Os Donos da Bola”.

Carlos Alberto também ressaltou que Gabigol atua em um time que cria várias oportunidades em campo, algo que justifica seu ótimo retrospecto. Apesar de ter sido artilheiro da última edição da Libertadores, o astro do Flamengo foi descrito como um atleta que não é totalmente confiável, já que não converte a maior parte das chances que recebe dos companheiros.

PUBLICIDADE

“Ele é privilegiado, de jogar numa equipe que cria muitas possibilidades. Se é uma equipe que cria uma possibilidade de gol, ele já não é um jogador confiável. A crítica aqui é mais construtiva”, completou.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJjZGVFNDI0SiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

GABIGOL JÁ SE POSICIONOU SOBRE CRÍTICAS

Em 2021, quando encarava um jejum, Gabigol rebateu um torcedor do Flamengo nas redes sociais. Agora, mesmo com o status alcançado, a tendência é que o atacante continue sendo cobrado se encarar uma nova sequência sem gols.