Ter, estacionado na garagem de casa, um carro que foi utilizado na Fórmula 1 é para muito poucos. E um comprador de Paris, na França, se tornou um privilegiado.
Nesta quarta-feira (2), um veículo utilizado pelo Fernando Alonso, nas últimas três corridas da temporada 2004, foi leiloado por 258 mil euros, o que totaliza cerca de R$ 1,5 milhão.
Naquele ano, Alonso tinha o italiano Jarno Trulli como colega de equipe. O espanhol ainda representava a escuderia Renault.
Naquela temporada, a montadora encerrou a temporada em terceiro lugar no campeonato de construtores. A campeã foi a Ferrari.
O time italiano também venceu o mundial de pilotos após Michael Schumacher conquistar o título. Alonso fechou 2004 na quarta posição e obteve quatro pódios.
De acordo com a empresa responsável pelo leilão, a RM Sotheby’s, o veículo vem acompanhado até mesmo do volante que foi produzido para Alonso.

Carro utilizado por Fernando Alonso, na temporada 2004 da Fórmula 1, foi vendido em leilão – imagem: Bryn Lennon/getty imagens
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Entretanto, também observa que o veículo vem sem o motor. O produto, ainda, recebeu uma nova camada de pintura das cores antigas (amarelo e azul celeste) adotada pela Renaut, hoje chamada Alpine.
Leia também:
Fórmula 1: Conselheiro da Red Bull conta segredo para Verstappen derrotar Hamilton
Fórmula 1: Pediu desculpas? Toto Wolff comenta briga com chefe da Red Bull
Fórmula 1: Vettel destaca Alonso, fala sobre Aston Martin e projeta 2022

