Home Futebol Chapéu por treinador, desejo por Tite, SAF, condenação por dívida e mais: a semana do Corinthians

Chapéu por treinador, desejo por Tite, SAF, condenação por dívida e mais: a semana do Corinthians

Torcedores.com traz as notícias que movimentaram a última semana do alvinegro

Por Cido Vieira em 21/02/2022 09:12 - Atualizado há 4 anos

José Manoel Idalgo/Ag. Corinthians - Divulgação

A busca por um novo treinador tem aquecido o noticiário do Corinthians há quase três semanas. Perdeu algum detalhe do que rolou na reta decisiva de fevereiro? Não tem problema, confira o compilado com os principais destaques.

Antes dado como praticamente certo no Timão, o técnico Luís Castro se aproximou de um acerto com o Botafogo. De acordo com informações do “GE”, o português teve uma reunião virtual com o Glorioso na última sexta, e deu o “sim” ao time carioca. Luís deve fechar um vínculo de 18 meses. A postura deve movimentar os bastidores do time paulista na “novela” por um novo comandante técnico.

Em entrevista ao programa “Grande Círculo”, do SporTV, o presidente Duilio Monteiro Alves foi questionado sobre a possibilidade do Timão se tornar clube-empresa, e rechaçou a medida.

“O Corinthians não precisa da SAF. Primeiro que é um modelo que vai se discutir muito, tem muita coisa para ser melhorada, acho que vamos ver muitas confusões porque há muitas dúvidas na forma que a Lei foi feita”, afirmou o mandatário alvinegro.

Ainda no programa do SporTV, Duilio aproveitou para tecer elogios ao técnico Tite, que fez história no clube paulista, e não escondeu o desejo de um dia trabalhar com o renomado profissional.

“O Tite virou um amigo, é um cara que respeito e admiro demais. Sonho [em trabalhar com o Tite], lógico. Não sei se vou ter essa oportunidade. Saio daqui dois anos, o Tite está na Seleção e espero que ele faça uma excelente Copa do Mundo. Mas sonho sim”, afirmou Duilio.

De acordo com o jornalista Perrone, colunista do UOL Esporte, o Timão efetuou contas e chegou a um consenso de que conseguirá bancar os vencimentos do novo treinador e comissão técnica sem a ajuda de uma empresa parceira, no caso a Taunsa. E tudo isso cumprindo o orçamento fixado.

Depois do episódio polêmico de acusação de estupro, o zagueiro Robson Bambu foi inscrito pelo Corinthians no Paulistão e no último final de semana já ficou à disposição no banco de reservas no duelo diante do Botafogo-SP.

A denúncia foi protocolada na última semana. Após depoimentos das duas partes, a diretoria decidiu que o atleta pode ser aproveitado. Em sua defesa, ele nega o crime.

O departamento jurídico do Timão terá mais um problema para resolver nos próximos dias. Isto porque, o clube foi condenado pela Justiça a desembolsar cifras milionárias por direitos de imagem ao empresário do atacante Ángel Romero. A decisão ainda cabe recurso. Na determinação judicial, o alvinegro terá que pagar R$ 2,5 milhões, divididos em quatro cotas.

Tido como uma das maiores promessas das categorias de base do Corinthians, o jovem Vitor Meer seguirá no clube. De acordo com o “Meu Timão”, o garoto de 17 anos irá assinar vínculo profissional com o time de Parque São Jorge por três temporadas. Times como Athletico e Flamengo estavam interessados em sua contratação.

Sair da versão mobile