Home Futebol Chelsea vive ‘dilema’ às vésperas de final contra o Palmeiras no Mundial; entenda

Chelsea vive ‘dilema’ às vésperas de final contra o Palmeiras no Mundial; entenda

Mundial: Embate entre Blues e Verdão em Abu Dhabi  está cercado de expectativa

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Vitorioso pelo placar mínimo contra o Al Hilal, o Chelsea realiza nesta sexta-feira (11) a última atividade antes da finalíssima do Mundial de Clubes, agendada para amanhã, às 13h30 (de Brasília), nos Emirados Árabes. A grande indefinição na equipe londrina para enfrentar o Palmeiras é sobre quem estará defendendo a meta: o dono da posição Mendy ou Kepa.

PUBLICIDADE

Titular da posição, Mendy voltou a ficar à disposição após o título da Copa Africana de Nações, faturado com Senegal, e pode ser escalado. Já Kepa teve boa atuação contra o Al Hilal e traz consigo a chancela de ter sido o goleiro mais caro da história do futebol. Quando adquirido, o espanhol representou um gasto de 80 milhões de euros para o adversário do Palmeiras.

Apesar de toda a expectativa, o arqueiro não conseguiu se firmar, e acabou ficando marcado por alguns erros cruciais em jogos decisivos, o que levou o Chelsea a buscar um substituo. Em 2020, Mendy foi contratado e não titubeou, assumindo a condição de titular absoluto, sendo inclusive, eleito o melhor goleiro do mundo pela Fifa.

PUBLICIDADE

Na coletiva antes do jogo contra o Palmeiras valendo o título do Mundial, o assistente técnico Zsolt Low não quis dar detalhes e preferiu fazer mistério sobre quem será o dono da posição na finalíssima.

“Nos próximos dias vamos decidir quem joga a final. Estamos esperando a opinião de Thomas [Tuchel] e dos treinadores de goleiros antes de tomarmos a decisão para a final. Ele [Kepa] está em boa forma, joga e treina bem; temos sorte de tê-lo aqui conosco”, afirmou o assistente do Chelsea, que nesta sexta-feira (11) concede mais uma entrevista coletiva e pode sinalizar o escolhido para enfrentar o Palmeiras na decisão no Mohammed Bin Zayed.