Home Basquete Os cinco principais recordes de Michael Jordan

Os cinco principais recordes de Michael Jordan

Michael Jordan é considerado por muitos o maior jogador de basquete de todos os tempos. Tendo sido o principal jogador em todos os seis títulos do Chicago Bulls, Jordan também é detentor de recordes impressionantes dentro da NBA. Alguns deles, inclusive, vão demorar muito para serem superados.

Gustavo Alencar
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

1- Dez temporadas como cestinha da NBA

Durante 13 temporadas como jogador do Chicago Bulls, Jordan não foi o cestinha da NBA apenas três vezes. O jogador mais próximo do jogador foi Wilt Chamberlain, que possui sete. Na atualidade, o jogador com mais títulos de cestinha da temporada é Kevin Durant, com quatro.

2- Maior média de pontos por jogo da história

Não há dúvidas que Jordan é um dos maiores pontuadores da história, se não o melhor. Durante toda a carreira ele conseguiu médias de 30.1 pontos por jogo, sendo a marca mais alta da história. Ele conseguiu superar, incrivelmente, Wilt Chamberlain. O atleta chegou a ter médias de 50 pontos por jogo em 1962. Porém, levando a carreira inteira em consideração, Jordan possui números maiores.

3- Maior média de pontos nas finais

Durante a conquista do primeiro tricampeonato, em 1993 contra o Phoenix Suns, Michael Jordan conseguiu ter médias de 41 pontos por jogo. Estatística essa que continua sendo insuperável até os dias de hoje.

PUBLICIDADE

4- Jordan ganhava mais que todo seu time somado

Na temporada de 1997-98, o Chicago Bulls buscava o segundo tricampeonato consecutivo. Sendo assim, Jordan era insubstituível e, com isso, chegou a faturar 33.1 milhões de dólares naquele ano. Essa quantia era maior do que a de todos os seus companheiros somados. Ron Harper e Toni Kukoc, que ficaram em segundo lugar, ganhavam uma quantia oito vezes menor do que Jordan.  

5- Nove vezes consecutivas escolhido para o time ideal de defesa

Além de ser um dos melhores pontuadores, Michael Jordan era um excelente defensor também, fato extremamente subestimado entre os torcedores. Não à toa, Jordan possui o recorde de ser o único atleta a ser nove vezes selecionado para o primeiro time ideal de defesa da liga, de forma consecutiva. ]

LEIA MAIS:

Michael Jordan, o maior atleta de todos os tempos

PUBLICIDADE

DeMar DeRozan quebra recorde de Wilt Chamberlain na NBA; confira