Neste domingo (27), o presidente do comitê de competição da NFL, Rich McKay, presidente do Atlanta Falcons, disse que “não há dúvida” de que o grupo vai estudar mudanças nas regras de prorrogação da liga.
“Não tenho dúvida que isso será debatido”, falou McKay. “Não tenho dúvida que terá um time ou dois que vai sugerir uma mudança de regra”.
O Indianapolis Colts colocou uma proposta que garantiria que cada time tenha pelo menos uma posse de bola no overtime, tanto na temporada regular quanto nos playoffs.
As regras de prorrogação da NFL voltaram a ser tópico de debates após a vitória do Kansas City Chiefs sobre o Buffalo Bills nos playoffs. Só para ilustrar, os Chiefs anotaram um touchdown na primeira campanha da prorrogação e, sendo assim, não foi permitida uma oportunidade para os Bills ao menos empatarem o duelo, que terminou 42 a 36. Isso suscitou discussões para que fosse adotado, pelo menos na pós-temporada, um modelo de tempo-extra em que cada time tivesse pelo menos uma chance de atacar.
KELCE FOR THE WIN!!!!!!!!! pic.twitter.com/7ZDYjEMuxY
— Kansas City Chiefs (@Chiefs) January 24, 2022
McKay diz ter certeza de que times da liga vão fazer propostas para alterar as regras do overtime, embora ainda não tenha estudado as mudanças pedidas pelas equipes.
“Eu não sei quais times”, contou McKay após sair de uma reunião de quatro horas com membros do comitê em um hotel. “Eu sei que ouvi falar de muitos – ligaram para mim, ligaram para outros. Então, veremos algumas das propostas”.
Aparentemente, há apoio no conselho para alterar a regra da prorrogação apenas nos playoffs. No entanto, não é sabido qual é o tamanho desse apoio. Para uma proposta ser aprovada, precisa de votos de 24 dos 32 times da NFL.

